Topo

Jornal argentino destaca 'noite amarga' de artilheiros na Copa do Brasil

Os atacantes argentinos Calleri, do São Paulo, e Germán Cano, do Fluminense, em ação em suas respectivas partidas da semifinal da Copa do Brasil - Montagem/UOL Esporte
Os atacantes argentinos Calleri, do São Paulo, e Germán Cano, do Fluminense, em ação em suas respectivas partidas da semifinal da Copa do Brasil Imagem: Montagem/UOL Esporte

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

25/08/2022 10h33

A semifinal da Copa do Brasil teve início ontem (24) e está repercutindo pelo país afora. Na Argentina, o diário 'Olé' deu ênfase para as atuações dos atacantes compatriotas Germán Cano, do Fluminense, e Jonathan Calleri, do São Paulo, em seus duelos contra Corinthians e Flamengo, respectivamente. O jornal destacou que os argentinos tiveram uma "noite amarga".

A primeira partida aconteceu no Maracanã, com o Tricolor carioca recebendo o Alvinegro Paulista. A equipe comandada por Fernando Diniz saiu na frente com um gol relâmpago e esteve com a vantagem em ambos os períodos, mas viu o Corinthians reagir e conseguiu igualar o placar para deixar o Rio de Janeiro com o empate por 2 a 2.

O 'Olé' analisou que o camisa 14 do Fluminense pouco apareceu no primeiro tempo, e que teve suas principais chances defendidas pelo goleiro Cássio. Após a etapa complementar, o periódico concluiu que Cano não foi mal no confronto, mas que acabou sendo encaixotado pela defesa do Corinthians e não conseguiu deixar o dele.

Se o Fluminense empatou e deixou passar a oportunidade de vencer como mandante, a situação do São Paulo foi ainda mais complicada. Jogando no Morumbi, os comandados pelo técnico Rogério Ceni perderam para o Flamengo por 3 a 1 e agora terão que recuperar o prejuízo na volta.

Diferentemente da avaliação sobre Cano, o diário argentino afirmou que Calleri teve, sim, uma partida ruim. O artilheiro do Tricolor paulista participou pouco do ataque e não teve oportunidades claras de gol, segundo o 'Olé'.

No entanto, o jornal ressaltou que não foi apenas o atacante de 28 anos, principal esperança de gol da equipe, que não esteve inspirado no time da casa. "No geral, o São Paulo se viu superado em todas as linhas pelo Flamengo", encerrou o 'Olé'.

As partidas de volta da semifinal da Copa do Brasil só serão disputadas no meio de setembro. O Flamengo receberá o São Paulo, no Maracanã, no dia 14, às 21h45 (de Brasília). Já o Corinthians enfrentará o Fluminense, na Neo Química Arena, no dia seguinte, às 20h.