O torcedor do Flamengo viveu uma situação diferente na partida diante do São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil, no Morumbi, com o time de Dorival Júnior pressionado e sendo muito atacado, mas conseguiu sair com a vitória por 3 a 1, o que levou a comparações com a maneira como gosta de atuar o Palmeiras de Abel Ferreira. Mas para Mauro Cezar esta comparação não cabe para a ocasião.
Na Live do Mauro Cezar, ele afirma que o Flamengo acabou forçado pelo São Paulo a jogar em seu campo e não adotou isso como estratégia, como é o caso do time palmeirense.
"Não acho que jogou como o Palmeiras, o Flamengo não fez uma opção de jogar defensivamente, o Flamengo foi de fato empurrado, o Palmeiras muitas vezes busca trazer o adversário para o seu campo, eu não acho que o Flamengo queria fazer isso", diz Mauro Cezar.
"O São Paulo impôs isso ao Flamengo, eu vejo muito mais mérito do São Paulo, que fez um jogo muito bom, em que pese os gols perdidos, a afobação em algumas jogadas e as defesas do Santos", completa.
Veja o que mais rolou de interessante na opinião do Mauro Cezar:
'Problema do São Paulo é não ter jogadores da qualidade do Flamengo'
Mauro Cezar também discorda que a estratégia adotada pelo técnico Rogério Ceni seja a responsável pela derrota para o Flamengo e questiona quem deveria responder pela diferença na qualidade técnica dos dois elencos.
"O problema do São Paulo é que não tem jogadores da qualidade do Flamengo. Sabe por que não tem? Porque não tem grana. Sabe por que não tem grana um clube tão grande? Porque foi mal administrado nos últimos anos, então se quiser discutir a culpa da situação do São Paulo, vá buscar nos cartolas, não adianta ficar apontando para o técnico ou os jogadores que fizeram um ótimo trabalho. O Flamengo se organizou para ter jogador e o São Paulo não".
'A vantagem do Corinthians agora é o mando de campo'
O colunista do UOL também não considera que a situação do Fluminense tenha se complicado tanto diante do Corinthians, pelo fato de ter empatado no Maracanã, com o segundo jogo na Neo Química Arena. Ele critica o nível de futebol apresentado pelo time de Vítor Pereira.
"O Corinthians jogou uma partida fraca ontem, não tem feito bons jogos, esse é um ponto importante. Vai jogar em casa e se for aquele Corinthians do jogo contra o Atlético-GO é um cenário, se for o de outras partidas, o Fluminense terá uma chance maior de classificação mesmo jogando na Neo Química Arena", conclui.
A Live do Mauro Cezar vai ao ar toda quinta-feira com os destaques do futebol
Quando: Toda quinta-feira, às 10h30
Onde assistir: Ao vivo na home do UOL, no UOL no Youtube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.