Mesmo no Morumbi, diante de um São Paulo que atacou mais e finalizou mais, o Flamengo leva ao Maracanã uma vantagem de dois gols após vencer por 3 a 1. A situação ficou bastante favorável ao time de Dorival Júnior e para Renato Maurício Prado apenas um detalhe impede de colocar o time rubro-negro na final da Copa do Brasil: o histórico de viradas improváveis.
Renato cita o reconhecimento do próprio Dorival Júnior da forma como seu time foi inferior no jogo e considera difícil Rogério Ceni repetir o que fez no Morumbi. No UOL News Esporte, ao lado de Domitila Becker e Danilo Lavieri, Renato Mauricio Prado coloca o Flamengo com 95% da vaga na decisão.
"O São Paulo sabe que é uma missão quase impossível reverter isso no Maracanã, até porque o Dorival depois do jogo alertou 'ganhamos, mas tivemos muitas falhas, nossa marcação não encaixou no São Paulo'. Ou seja, ele sabe o que precisa fazer para neutralizar o São Paulo no jogo de volta. Não adianta o Rogério Ceni voltar com o mesmo tipo de jogo porque o Dorival já vai estar preparado para isso", afirma o colunista do UOL.
"A diferença de qualidade entre os dois elencos é muito grande, eu acho 95% classificado o Flamengo, acho quase impossível mesmo, só não digo 100% porque a gente já teve histórias aí do América do México, do Cabañas virar aquele jogo também em que precisava fazer três gols e fez, mas isso é daquelas coisas que ficam na história uma vez na vida, muito pouco provável".
Veja o que mais rolou de interessante na opinião dos colunistas do UOL:
Lavieri: 'É importante o Flamengo ganhar mesmo sem sua melhor forma'
O Flamengo com menos posse de bola e sendo mais atacado é algo que o torcedor não está acostumado, mas viu ontem contra o São Paulo no Morumbi. Para Danilo Lavieri, é importante uma vitória nessas circunstâncias para a formação de um time campeão.
"Ganhar jogando bonito é o objetivo de todos os times e todas as torcidas querem ver isso, mas eu acho bom também quando o time mesmo quando não joga na sua melhor forma consegue ganhar, ainda mais dessa forma, 3 a 1 no Morumbi, dá casca para o time, dá uma confiança extra para os jogadores. Atorcida quer ver vitória com show, mas vitórias desse tipo, mesmo quando não joga bem, são vitórias importantes e que constroem o caráter de um time", afirma.
Lavieri: 'São Paulo mostrou que dá, o difícil é repetir o desempenho'
O São Paulo de Rogério Ceni vai precisar de uma vitória fora de casa por dois gols de diferença diante de um adversário superior tecnicamente. Danilo Lavieri considera que o time tricolor mostrou sua capacidade ao pressionar o Flamengo, o problema é conseguir repetir isso no jogo do Maracanã.
"Com a cavalaria em campo, eu não via esse time do Flamengo sofrer desse jeito há muito tempo, o que é um mérito do time do São Paulo, foi legal ver o São Paulo conseguindo por o Flamengo para trabalhar, a defesa sofrendo, 20 e poucas finalizações, foi bacana, mas mesmo assim o Flamengo ganhou. É muito difícil a gente ver o São Paulo repetir esse desempenho sendo mais efetivo no Maracanã", opina.
Renato Maurício Prado: 'Gabigol está precisando de foco!'
Gabigol marcou o segundo gol do Flamengo na vitória por 3 a 1, mas antes de acertar a meta de Jandrei, recebeu uma grande oportunidade em jogada construída por Pedro e chutou para fora. Com uma sequência de jogos com gols perdidos do atacante, Renato Maurício Prado cobra mais foco na carreira em campo.
"Gabigol está começando a se especializar em perder gols feitos, uma jogada do Pedro que ele carrega todo mundo, toca no Gabigol na canhota, no lugar que o Gabigol gosta de chutar ele chutou na arquibancada. Eu acho que o Gabigol está precisando de foco, o Gabigol tem aquela dupla personalidade, o Lil Gabi e o Gabigol, o Lil Gabi que vive na noite, que vive fazendo rap, eu acho que ele tem que focar um pouquinho mais na bola, está faltando", comenta Renato.
O UOL News Esporte vai ao ar três vezes por semana, com a análise dos destaques do mundo esportivo
Quando: Toda terça, quarta e quinta-feira, às 9h
Onde assistir: Ao vivo na home do UOL, no UOL no Youtube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.