Derrota do Grêmio gera protestos e pedidos por Renato Gaúcho
A busca pela recuperação esteve presente na primeira manifestação do Grêmio após a derrota de hoje (26) por 1 a 0 contra o Ituano, na Arena, pela 26ª rodada da Série B. Foi Villasanti o responsável por falar em nome do grupo enquanto a torcida protestava. Gritos por Renato Gaúcho e xingamentos ecoavam no estádio e o marcador apelou para união por recuperação.
"Estamos juntos. Temos que nos recuperar. As coisas estão indo mal e temos que estar juntos para sair dessa fase", resumiu o paraguaio.
Em campo, o Grêmio não conseguiu furar a defesa do Ituano em casa. Foi o terceiro compromisso sem vitória na Série B. E o pior veio aos 41 do segundo tempo, quando Lucas Dias colocou na rede e transformou o empate — que já seria amargo — em derrota.
Se ao fim do primeiro tempo houve vaias, o ambiente ficou tenso depois do gol visitante. Gritos por Renato Gaúcho tomaram conta do estádio. O maior ídolo da história gremista era técnico em uma série de conquistas recentes da equipe, e saiu antes da queda para a Série B. Hoje Portaluppi está sem clube.
Em seguida, Roger Machado foi alvo. O treinador ouviu xingamentos dos presentes. Para completar o ambiente catastrófico, o tradicional cântico "time sem vergonha" encerrou a atividade de protesto.
As reações da torcida são reflexo do momento gremista. O time parou com 44 pontos na classificação e poderá até perder o terceiro lugar na Série B para o Vasco, se os cariocas vencerem o Bahia no domingo (28). Por sorte, o quinto colocando ainda está longe. São seis pontos de distância para o Londrina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.