Grêmio leva gol no fim, perde para o Ituano na Arena e sai vaiado
O Grêmio perdeu para o Ituano e saiu vaiado. Hoje (26), o time gaúcho sofreu gol de Lucas Dias já nos minutos finais do segundo tempo e viu a crise tomar conta da Arena. O placar de 1 a 0 pela 26ª rodada da Série B é o terceiro jogo sem vitória na competição e ocasionou xingamentos a Roger Machado e gritos pela volta de Renato Gaúcho.
O Tricolor para com 44 pontos e está em terceiro na classificação. Além do jogo com Ituano, o time perdeu para o CRB e empatou com o Cruzeiro nas últimas partidas. Na conclusão da rodada, o Grêmio ainda pode ser ultrapassado pelo Vasco, caso o time do Rio de Janeiro vença o Bahia, no domingo (28). Enquanto isso, o Ituano pula para o sétimo lugar com 36 pontos.
O Grêmio volta a campo na terça-feira (30), para encarar o Criciúma, em Santa Catarina. Já o Ituano recebe o Operário, no mesmo dia.
Foi bem: Jefferson para o Grêmio
O Grêmio pressionou no começo do jogo e só não abriu o marcador por causa de Jefferson. O goleiro do Ituano fez ótimas defesas.
Foi mal: Lucas Leiva 'sem função'
Com o Grêmio precisando atacar, Lucas Leiva ficou sem função. O jogador, cuja principal característica é a capacidade de marcação, teve ações pouco efetivas e acabou sacado no intervalo.
Gritos por Renato Gaúcho e xingamentos a Roger
Com o Ituano na frente no placar, o que ecoou pela Arena foram gritos pela volta de Renato Gaúcho. O maior ídolo da história do clube foi técnico de uma série de conquistas recentes no time azul, branco e preto. Depois de chamarem por Portaluppi, houve tempo para a tradicional música "time sem vergonha" e xingamentos para Roger Machado.
Campaz sai vaiado
Escolhido para ser titular do Grêmio, Jaminton Campaz não teve uma noite feliz. Ainda que tenha participado bastante das jogadas ofensivas, o colombiano que custou aproximadamente US$ 3,5 milhões (R$ 18 milhões na cotação atual) ao Tricolor, no ano passado, errou jogadas e desperdiçou oportunidades. Antes dos 20 minutos do segundo tempo, foi substituído e ouviu vaias.
O jogo do Grêmio: Jogo de paciência
O Grêmio teve mais posse de bola e frequentou desde os primeiros minutos o campo de ataque. Não demorou para criar oportunidades, principalmente com cruzamentos para Diego Souza. Mas depois de esbarrar no goleiro Jefferson, o time de Roger Machado perdeu potência e chegou a levar alguns sustos no fim do primeiro tempo. Quando a etapa inicial terminou, vaias ecoaram na Arena. No segundo tempo, Roger Machado jogou seu time ao ataque, abrindo mão do trio de volantes e colocando jogadores de ataque. A ação não surtiu o efeito esperado e o cenário ficou pior com gol do Ituano.
O jogo do Ituano: Busca pelo espaço
O Ituano tentou achar espaços atraindo o Grêmio para seu campo. O time de Carlos Pimentel optou por sair jogando com passes curtos, forçando avanço das linhas gremistas, que escancararam espaços principalmente pelas laterais. Depois de sustentar a pressão inicial, o time visitante se soltou e até criou oportunidades com Léo Ceará e Aylon. No segundo tempo, Gerson Magrão acertou a trave, e o gol da vitória veio perto do fim.
Arquibancada aberta após briga
No primeiro jogo depois da pancadaria que tomou a arquibancada da Arena do Grêmio, ela esteve aberta. Depois dos torcedores gremistas brigarem, forçando a interrupção do duelo com o Cruzeiro duas vezes, o setor do estádio até foi interditado pelo Juizado do Torcedor. Entretanto, o clube entrou com recurso e conseguiu liberar o local, que recebeu menos torcedores do que costuma, pois quatro organizadas que ficam ali estão suspensas.
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 0 x 1 ITUANO
Data e hora: 26/08/2022 (sexta-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Christian Passos Sorence e Hugo Savio Xavier Correa (ambos goianos)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Nicolas (GRE); Ricardo Pereira, Lucas Dias (ITU);
Gols: Lucas Dias, do Ituano, aos 41 minutos do segundo tempo;
GRÊMIO: Brenno; Rodrigo Ferreira (Edilson), Pedro Geromel, Bruno Alves (Natã) e Nicolas; Villasanti, Lucas Leiva (Guilherme) e Bitello (Gabriel Silva); Biel, Diego Souza e Campaz (Elkeson). Técnico: Roger Machado.
ITUANO: Jefferson; Rafael Pereira (Carlão), Lucas Dias e Bernardo; Raí Ramos, Caíque (Dudu Vieira), Lucas Siqueira, Léo Ceará (João Vitor), Mário Sérgio e Gerson Magrão (Gabriel Barros); Aylon (Bruno Lopes). Técnico: Carlos Pimentel.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.