Palmeiras e Puma lançam nova camisa 3 em meio à paz pós-turbulência
Palmeiras e Puma lançam, hoje (26), a nova camisa 3 do clube. A peça, em verde claro com detalhes em outras tonalidades, chega ao mercado no dia do 108º aniversário de fundação da agremiação.
Desde 2019, primeiro ano em que a multinacional alemã vestiu o clube, o aniversário do Verdão vem marcando os lançamentos das terceiras camisas.
O produto chega ao mercado no momento em que a parceria volta a experimentar harmonia, após um breve período de turbulência.
Conforme o UOL Esporte revelou na coluna de Danilo Lavieri, a Puma se incomodou com uma reaproximação da diretoria com a antiga fornecedora, a Adidas.
Por meio de nota oficial, o Palmeiras negou que tal movimento tenha acontecido. O UOL Esporte mantém sua apuração.
É importante ressaltar que o lançamento da camisa neste momento não está ligado à volta das boas relações entre as partes.
Como de praxe nessa indústria, a camisa lançada hoje, bem como sua data de lançamento, estavam aprovadas há cerca de um ano.
Troca de pessoal
A harmonia entre Puma e Verdão foi restabelecida com algumas mudanças na rotina de trabalho entre o clube e a empresa.
A chegada de novos profissionais à Puma em posições-chave de contato com o Palmeiras também trouxe oxigenação à parceria. O contrato entre as partes foi renovado até o fim de 2024 nos últimos dias da gestão de Mauricio Galiotte, no fim do ano passado.
A paz, contudo, não resolve alguns dos problemas que os torcedores têm levantado em relação à Puma no que diz respeito à distribuição de produtos e ao preço dos itens. A presidente Leila Pereira também já manifestou publicamente descontentamento com a dificuldade dos torcedores para encontrar o material licenciado oficial produzido pela Puma.
Durante sua campanha presidencial, Leila também manifestou o desejo de lançar uma camisa oficial do time a um preço mais acessível, algo que não faz sentido do ponto de vista de mercado, tampouco é permitido contratualmente.
Veja os outros modelos número 3 lançados pela Puma
Modelo de 2019 - Verde-água e Cruz de Savoia
O primeiro modelo 3 da parceria foi a camisa em tom de verde-água, em 2019. A peça que, em campo, trazia o scudetto alusivo à conquista do Brasileiro de 2018, foi bem-recebida pela torcida.
Modelo de 2020 - Verde e neon
O primeiro modelo de 2020 foi inteiro verde, com variação nos patrocínios, escudo, número de nome dos jogadores, em um verde neon e chamativo.
Modelo de 2021 - Ouro e Tapioca
O modelo de 2021, cujo mote era "ouro", remetia às conquistas do Palmeiras, homenageando a tríplice coroa de 2020 — Paulista, Copa do Brasil e Libertadores — e abrindo caminho para as conquistas futuras. O tom dourado era obtido por meio da confecção da peça na cor industrialmente conhecida como "tapioca". Essa é a camisa preferida do técnico Abel Ferreira, que costuma presentear amigos com uma unidade da peça com seu nome e o número 78, ano em que nasceu, às costas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.