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São Paulo justifica ingresso caro na semi: 'há pontos a serem ajustados'

Lugares vazios no estádio do Morumbi na semifinal da Copa do Brasil - Thiago Braga / UOL Esporte
Lugares vazios no estádio do Morumbi na semifinal da Copa do Brasil Imagem: Thiago Braga / UOL Esporte

Thiago Braga

Do UOL, em São Paulo

26/08/2022 04h00

Os torcedores do São Paulo presentes ao Morumbi na última quarta-feira (24), saíram chateados pela derrota para o Flamengo, por 3 a 1, pela semifinal da Copa do Brasil. E muitos ficaram aborrecidos pelo preço dos ingressos para estarem presentes no jogo.

Para o duelo contra os cariocas, além do setor popular, na arquibancada norte, teve os menores ingressos, que custaram R$ 75, com R$ 37,50 a meia-entrada. O preço aumentou para o setor sul da arquibancada (R$ 150 e R$ 75 a meia-entrada). Já as arquibancadas leste e oeste tinham preços mais salgados: R$ 200 e R$ 100 a meia-entrada.

O resultado pôde ser notado quando o Tricolor divulgou a renda da partida: R$ 6,2 milhões, recorde no ano, superando a final do Campeonato Paulista, que teve renda de R$ 5,5 milhões. Mas na final do Estadual, o Morumbi recebeu quase 9 mil pessoas a mais, com público total de 60.383 mil pessoas ante 51.365 mil contra o Flamengo.

"A diretoria financeira segue critérios estabelecidos previamente, que levam em conta fatores específicos de cada partida e respectivo campeonato. Logicamente, há pontos para serem ajustados", afirmou o São Paulo, através de nota enviada ao UOL Esporte (leia a íntegra abaixo).

Outra diferença entre as duas partidas em que o São Paulo teve as duas maiores rendas em 2022 está no tíquete médio. No primeiro jogo da final do Paulistão, o valor do tíquete médio ficou em R$ 91,17. Já contra o Flamengo, o valor saltou para R$ 121,46.

O sobrepreço gerou críticas até de Rogério Ceni. "No ingresso, o torcedor sempre acompanhou a gente, hoje não era [para ser mais caro]. Erramos. Ponto. Caro demais. Talvez tenhamos a chance de corrigir para a Sul-Americana", analisou o comandante tricolor.

Os ingressos para a semifinal da Copa Sul-Americana, na quinta-feira da semana que vem, já começaram a ser vendidos. Por isso não poderia ter os preços modificados agora. Mas em comparação com o duelo diante do Flamengo estão mais baratos.

Para o jogo com o Atlético-GO, além do setor popular, na arquibancada norte, com preços já definidos em R$ 75, com R$ 37,50 a meia-entrada. O preço diminuiu para o setor sul da arquibancada (R$ 100 e R$ 50 a meia-entrada). Já as arquibancadas leste e oeste também tiveram redução nos preços: R$ 150 e R$ 75 a meia-entrada.

Outro ponto que gerou irritação nos torcedores tricolores foi o chamado "segundo lote". Torcedores que fazem parte do Sócio Torcedor - 46.813 pessoas atualmente -, reclamaram que após esgotarem os ingressos com desconto para as arquibancadas, o São Paulo passou a cobrar o valor cheio, sem desconto, mesmo para quem paga o plano mensalmente.

"O Sócio Torcedor tem prioridade para compra em todos os setores (exceto Camarote dos Ídolos, criado justamente para ajudar a subsidiar o setor popular) de acordo com cronograma de abertura de vendas, que leva em conta o tipo de plano de adesão ao Programa ST", afirmou o São Paulo.

Confira abaixo a íntegra da nota do São Paulo

"A diretoria financeira segue critérios estabelecidos previamente, que levam em conta fatores específicos de cada partida e respectivo campeonato. Logicamente, há pontos para serem ajustados. Há também números para serem destacados. O SPFC tem média de público de 33.749 torcedores por jogo no Morumbi - a melhor da história até o momento —, sendo que no último confronto tivemos 51.365 pessoas. Vale ressaltar, no entanto, que, independentemente de outros critérios, o clube tem como política destinar em todos os jogos ao menos um setor inteiro (arquibancada Norte) à prática de valores promocionais. O Sócio Torcedor tem prioridade para compra em todos os setores (exceto Camarote dos Ídolos, criado justamente para ajudar a subsidiar o setor popular) de acordo com cronograma de abertura de vendas, que leva em conta o tipo de plano de adesão ao Programa ST".

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