Topo

OPINIÃO

Alex Muller: 'Sorte foi aliada do Palmeiras contra o Flu. Empate ficou bom'

Do UOL, em São Paulo

27/08/2022 22h38

O Palmeiras escapou ileso de uma dura sequência no Brasileirão. Neste sábado (27), o Verdão foi ao Maracanã, segurou a pressão do Fluminense no segundo tempo e empatou por 1 a 1, mantendo uma confortável vantagem na liderança do torneio. Agora, a equipe comandada por Abel Ferreira volta suas atenções para o duelo contra o Athletico, na terça-feira (30), no duelo de ida das semifinais da Libertadores.

Na Live do Palmeiras, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Verdão, os jornalistas Alicia Klein, Danilo Lavieri e Alex Muller destacaram o saldo positivo da equipe após enfrentar Corinthians, Flamengo e Fluminense, concorrentes diretos e que sonham em alcançar a ponta da tabela. Os comentaristas, porém, chamaram a atenção para alguns problemas exibidos pelo time no Maracanã hoje.

'A sorte foi uma aliada do Palmeiras nessa partida. Foram duas oportunidades claras do Fluminense nas quais a bola bateu na trave, além de um contra-ataque que era mortal e o Scarpa deu um pique para chegar antes do Cano para salvar a própria vida. Agora é preciso pensar na Libertadores, que é uma parda duríssima lá em Curitiba e sem dois jogadores importantes no meio-campo: Danilo e o Scarpa", comentou Muller.

Nas últimas três rodadas do Brasileirão, o Palmeiras encarou rivais diretos na briga pelo título. E o Verdão se saiu bem: venceu o Corinthians por 1 a 0 na Neo Química Arena, empatou por 1 a 1 com o Flamengo em casa e, hoje, também ficou com 1 a 1 com o Fluminense. Com 50 pontos, o time alviverde tem uma vantagem de oito pontos para o Flu, segundo colocado - se o Flamengo vencer o clássico de amanhã contra o Botafogo, assume a vice-liderança e fica a sete pontos do Palmeiras.

Danilo usou uma comparação inusitada para explicar o comportamento do Verdão nos últimos duelos pelo Brasileirão. "O Palmeiras jogou como um campeão de UFC, que tem o cinturão. Quem precisa derrubá-lo é o desafiante. O Palmeiras estava tranquilo. Era uma sequência muito difícil. Não gostei tanto do desempenho do time nesses três jogos, especialmente no segundo tempo de hoje, que foi muito abaixo. Mas na prática, ao olhar a tabela, é uma situação confortável. Dá para dizer que o Palmeiras passou tranquilo por esta sequência, mas faltou um pouco de futebol", analisou o colunista do UOL.

Para Muller, o 1 a 1 no Maracanã deve ser comemorado pelos palmeirenses, "O empate ficou muito bom para o Palmeiras, que até começou melhor e com o golaço do Rony. Não só pelo que aconteceu na sequência da partida, mas também pela classificação. Manter essa distância para o Fluminense é muito bom. Se o Flamengo ganhar do Botafogo, ficará a sete pontos. Ainda é uma boa distância, que o Palmeiras pode administrar perfeitamente. Mas tem que ficar de olho no Flamengo, que é muito mais time do que o Fluminense", alertou.

A queda do preparo físico do Verdão após o intervalo chamou a atenção de Muller. "O Palmeiras foi bem no primeiro tempo, mas no segundo demonstrou um cansaço até excessivo para quem ficou uma semana inteira descansando. Parecia que quem havia jogado na quarta-feira era o Palmeiras, e não o Fluminense. Nenhuma das alterações teve efeito positivo e o Palmeiras se segurou com esse empate, que foi um belo resultado", enfatizou o jornalista.

Klein destacou que o Verdão conseguiu manter uma vantagem confortável na liderança do Brasileirão mesmo tendo feito uma série de duelos difíceis. "O Palmeiras fez um segundo tempo ruim, mas foi o suficiente para empatar com o Fluminense. O time vinha de uma sequência duríssima, enfrentando três vezes seguidas o vice-líder do campeonato. O Palmeiras vai muito bem, obrigada", concluiu a colunista do UOL.

Não perca! A próxima edição da Live do Palmeiras será na terça-feira (30), logo após o jogo de ida das semifinais da Libertadores contra o Athletico. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.