Topo

Felipão quer Athletico heroico contra Palmeiras: 'É uma final'

Luiz Felipe Scolari, o Felipão, gesticula com jogadores em Estudiantes x Athletico - Marcelo Endelli/Getty Images
Luiz Felipe Scolari, o Felipão, gesticula com jogadores em Estudiantes x Athletico Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images

Colaboração para o UOL, em Maceió

27/08/2022 23h51

O técnico Luiz Felipe Scolari se mostrou satisfeito com o empate do Athletico diante do Ceará na noite deste sábado (27). Ele preservou a maioria dos seus jogadores titulares para a partida da próxima terça-feira (30), contra o Palmeiras, pelas semifinais da Copa Libertadores.

O jogo, que será disputado na Arena da Baixada, deve requerer do time um caráter heroico, segundo Felipão.

"Acho e entendo que será um jogo bem equilibrado. Conhecendo como conheço o Palmeiras, sua forma de trabalhar, seus conceitos através do Abel e do seu grupo, que são muito fortes, a gente vai ter que jogar muito bem para poder superá-los. Vão ter que ser heroicos os nossos dois jogos para podermos superá-los. É uma final. Respeitamos demais, mas entendemos que, jogando como jogamos e como estamos preparados para jogar, eles também vão respeitar a gente", disse, em coletiva de imprensa.

A equipe vem priorizando o desempenho em copas. Foi assim na Copa do Brasil, em que o Athletico foi eliminado pelo Flamengo na última quarta-feira (24) e essa é a mesma tendência no Brasileiro. O desempenho na competição de pontos corridos, porém, mantém o time no topo da tabela.

São 39 pontos em 24 rodadas e a 5ª colocação, empatado com Corinthians e Internacional, que jogarão neste domingo (28). Nos últimos seis jogos, desde a semana da primeira partida contra o Flamengo, a equipe conquistou oito pontos, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas.