Firmino dá show, marca dois, e Liverpool faz 9 a 0 no Bournemouth
Após um começo ruim no Campeonato Inglês, o Liverpool se recuperou de forma estonteante: goleada de 9 a 0 em casa sobre o Bournemouth, com direito a um show à parte de Roberto Firmino, que distribuiu três assistências e fez dois gols. Esta foi a maior goleada da história da Premier League - formato adotado na Inglaterra a partir de 1992.
O primeiro tempo foi avassalador. Com Firmino em grande dia, o Liverpool fez cinco gols de cara. Firmino começou como um grande garçom, dando três assistências para Luís Días, Harvey Eliott e Alexander-Arnold marcarem antes dos 30 minutos. Aos 31, o próprio Firmino fez o dele. Virgil van Dijk, de cabeça, completou o placar parcial aos 45 minutos.
E o segundo tempo também foi cheio de gols. Logo no primeiro minuto, Mepham, marcou contra. Aos 17 minutos, Firmino marcou mais um. Fábio Carvalho, aos 35' e Luís Díaz, aos 40 minutos da etapa complementar, fecharam a goleada histórica.
Esta foi a primeira vitória do Liverpool na atual edição do Campeonato Inglês. Com os .pontos, o time de Firmino chega a cinco e ocupa, provisoriamente,a oitava colocação. O Bournemouth, com três pontos, é o 16º
O Liverpool volta a campo na próxima quarta-feira (31). O time comandado por Jurgen Klopp joga em casa contra o Newcastle, às 16h (de Brasília) pela quinta rodada do Campeonato Inglês.
O Bournemouth também joga nos seus domínios na próxima rodada. A equipe encara o Wolverhampton na próxima quarta-feira (31), a partir das 15h30 (de Brasília).
Sem tempo para respirar
Jogando em casa e pressionado pelos maus resultados do início do campeonato, o Liverpool adotou uma postura muito agressiva desde o primeiro instante de jogo e contou com um dia inspirado de Firmino, que aproveitou a chance entre os titulares - Darwin Núñez estava suspenso - para brilhar.
Logo aos três minutos, após jogada com Salah que deu errado, Firmino ficou com a bola e cruzou na cabeça de Luís Díaz, que cabeceou firme para abrir o placar.
Três minutos depois, Firmino tocou para Harvey Elliot. O jovem meio-campista bateu colocado de fora da área e ampliou a vantagem.
Nocauteado em campo, o Bournemouth contou com o goleiro Travers para segurar o ímpeto inicial dos Reds. Mas, ele não conseguiu evitar a goleada.
Aos 28 minutos, Alexander-Arnold tabelou com Firmino, carregou a bola com espaço e bateu forte, de fora da área, para marcar o terceiro.
O atacante brasileiro, que já merecia o dele, ampliou o placar dois minutos depois. Firmino aproveitou passe de Salah que foi desviado pela zaga e completou com oportunismo para as redes.
Ainda cabia mais antes do intervalo. Alexander-Arnold bateu escanteio aos 45 minutos e van Dijk subiu mais alto que a defesa do Bournemouth, cabeceou no canto, e marcou o quinto.
Sem tirar o pé, Liverpool constrói placar histórico
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Liverpool tratou de mostrar que não iria se contentar com a vantagem. Arnold cruzou para Luís Díaz, mas Mepham chegou antes e bateu contra as próprias redes. 6 a 0.
Aos 17 minutos, Firmino voltou a aparecer. Oportunista, o atacante brasileiro aproveitou rebote de Travers após chute de Robertson e completou para o gol.
Caminhando para o fim da partida, Tsimikas desviou de cabeça um lançamento de Robertson e Fábio Carvalho completou para o gol, marcando o oitavo. Faltavam 10 minutos para o fim do tempo regulamentar.
Mas ainda dava tempo de mais. Tsimikas, que entrou na segunda etapa, apareceu como garçom de novo. Aos 40 minutos, ele cobrou escanteio e Luís Díaz, que abrira o marcador, fechou o placar: 9 a 0. Com o resultado, o Liverpool igualou Leicester e Manchester United, donos das maiores goleadas da história da Premier League.
Ficha técnica
Liverpool 9 x 0 Bournemouth
Competição: Campeonato Inglês
Data: 27 de agosto de 2022
Local: Estádio Anfield Road, em Liverpool
Horário: 11h (de Brasília)
Cartões amarelos: Adam Smith (BOU)
Gols: Luís Díaz (LIV), aos 3'; Elliot (LIV), aos 6'; Alexander-Arnold (LIV), aos 28'; Firmino (LIV), aos 31'; e V. van Dijk (LIV), aos 45 minutos do 1º tempo; Chris Mepham (BOU) (GC), a 1'; Firmino (LIV), aos 17'; Fábio Carvalho, aos 34', e Luís Días, aos 40 minutos do 2º tempo.
Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold (B. Clark), Gomez, V. van Dijk e Robertson (Tsimikas); Elliot (Fábio Carvalho), Fabinho e Henderson (Bajcetic); Salah, Luís Díaz e Firmino (J. Milner). Técnico: Jurgen Klopp.
Bournemouth: Travers; Smith (Solanke), Mepham (Bevan), Senesi e Zemura; Lerma, Cook (Pearson) (Marcondes), Tavernier, Anthony e Christie (Billing); Moore. Técnico: Scott Parker.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.