Maestro do Corinthians, Renato Augusto participa de 71% dos gols após lesão
Renato Augusto faz jus ao papel de maestro do Corinthians. Desde que se recuperou de lesão muscular na panturrilha, que o tirou dos gramados por mais de um mês, o meio-campista participou de 71% dos gols marcados pelo Timão.
Um dos líderes e referência técnica do elenco comandado por Vítor Pereira, Renato Augusto jogou as últimas seis partidas, três delas como titular. No período, o Corinthians marcou sete gols, e o camisa 8 se fez presente em cinco deles. Foram quatro assistências e um gol marcado, este contra o Fluminense, no empate em 2 a 2 da última quarta-feira (24), no Maracanã, válido pela ida da semifinal da Copa do Brasil.
Depois de desfalcar o Corinthians por 48 dias, Renato voltou a ser utilizado por VP no dia 6 deste mês, no empate em 1 a 1 com o Avaí, pelo Brasileirão. Na ocasião, o meia saiu do banco para ajudar a evitar a derrota com a assistência para o gol de Balbuena. Os outros três passes para gols dele ocorreram na goleada por 4 a 1 contra o Atlético-GO, quando serviu Gil e duas vezes Yuri Alberto no duelo que classificou o Timão para a semifinal da Copa do Brasil.
Vítor Pereira reconhece o alto nível de Renato Augusto desde o retorno da lesão, mas sempre bate na tecla de que o jogador de 34 anos precisa do descanso para render o que pode nos grandes jogos.
"Só tenho pena que as pilhas não duram sempre. Se fosse mais novo provavelmente não estaria aqui, estaria na Alemanha. Tem muita qualidade de decisão, que faz a diferença para jogadores como ele. Em uma fração de segundos consegue ver e tomar a decisão correta e ter a qualidade para fazer", afirmou o português.
Até a decisão contra o Fluminense, marcada para o dia 15 de setembro, às 20h, na Neo Química Arena, o Corinthians entra em campo três vezes pelo Brasileirão, mas terá semanas livres para descansar e dar sequência aos principais atletas do elenco.
O primeiro dos jogos será na segunda (29), às 21h30, contra o Red Bull Bragantino, em Itaquera. Depois, o Timão também recebe o Inter e visita o São Paulo antes de reencontrar o Flu em busca de uma vaga na final da Copa do Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.