Topo

Rivais do Brasil na Copa do Mundo brilham em rodada na Europa

Dusan Vlahovic, da Juventus, marca de falta em jogo contra a Roma pelo Italiano - Isabella Bonotto/Anadolu Agency via Getty Images
Dusan Vlahovic, da Juventus, marca de falta em jogo contra a Roma pelo Italiano Imagem: Isabella Bonotto/Anadolu Agency via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/08/2022 18h13

Classificação e Jogos

A Copa do Mundo do Qatar acontece apenas no fim deste ano, mas alguns jogadores mostraram que darão trabalho para a seleção brasileira logo na primeira fase. Hoje, três jogadores de Sérvia e Suíça — adversários do Brasil pelo Grupo G — brilharam pelos campeonatos europeus.

Os atacantes sérvios Mitrovic, do Fulham, e Vlahovic, da Juventus, balançaram as redes em jogos válidos pelos Campeonatos Inglês e Italiano, respectivamente. A estreia da seleção brasileira no Mundial do Qatar será justamente contra a Sérvia, no dia 24 de novembro.

Já o goleiro Sommer, da Suíça, garantiu o empate do Borussia Mönchengladbach com o Bayern de Munique pela quarta rodada do Campeonato Alemão. O Brasil enfrentará os suíços no dia 28 de novembro.

Além das seleções europeias, os comandados de Tite terão pela frente a seleção de Camarões, em confronto marcado para o dia 2 de dezembro. Este será o último compromisso do Brasil pela fase de grupos da Copa do Mundo.

A Copa do Mundo inicia no dia 20 de novembro (domingo), em jogo entre Qatar e Equador. Já a final está programada para o 18 de dezembro, no Lusail Iconic.

Goleadores sérvios

Mitrovic - James Williamson - AMA/Getty Images - James Williamson - AMA/Getty Images
Aleksandar Mitrovic, do Fulham, em jogo contra o Arsenal pelo Campeonato Inglês
Imagem: James Williamson - AMA/Getty Images

Um dos destaques de seleção sérvia, o atacante Aleksandar Mitrovic foi o autor do gol de honra do Fulham em derrota por 2 a 1 para o Arsenal, hoje, pelo Campeonato Inglês.

O goleador aproveitou uma falha de Gabriel Magalhães dentro da área, no início do segundo tempo, para abrir o placar no Emirates Stadium. Os Gunners, porém, viraram a partida com gols de Odegaard e Gabriel Magalhães.

Já Vlahovic fez um golaço de falta no empate da Juventus com Roma, pelo Italiano. O sérvio balançou as redes logo no primeiro minuto do jogo. No segundo tempo, Tammy Abraham deixou tudo igual.

Paredão suíço

Sommer - Stefan Matzke - sampics/Corbis via Getty Images - Stefan Matzke - sampics/Corbis via Getty Images
Yann Sommer, goleiro do Borussia Moenchengladbach, em jogo contra o Bayern de Munique
Imagem: Stefan Matzke - sampics/Corbis via Getty Images

Se o ataque sérvio mostrou sua potência na rodada de hoje, a defesa suíça não deixou nada a desejar. O goleiro Sommer foi o grande destaque do Borussia Mönchengladbach no empate em 1 a 1 com o Bayern de Munique pelo Campeonato Alemão.

De acordo com o SofaScore, Sommer fez 19 defesas na partida, estabelecendo um novo recorde na competição nacional. O arqueiro só foi vazado uma fez, por Sané, no fim do segundo tempo.