Atlético-MG tem nova atuação apagada e fica no empate com o América-MG
A fase ruim teima em não deixar o Atlético-MG, que ficou no empate com o América-MG por 1 a 1, na tarde de hoje (28), na Arena Independência, pela 24ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Hulk para o Galo e Henrique Almeida para o Coelho.
O Atlético, que vem de derrota para o Goiás, sofreu com protestos da torcida durante a semana passada e possui apenas uma vitória nos últimos nove jogos na temporada.
Com o resultado, o América chegou a 32 pontos e aparece na primeira parte da tabela. Já o Galo foi a 35 e segue fora do G6 da competição e, consequentemente, da zona de classificação para a Libertadores do ano que vem.
O América volta a campo no próximo sábado (3), diante do Coritiba, no Independência, às 20h30 (de Brasília). Já o Atlético enfrenta o Atlético-GO, domingo (4), às 18h, no Antônio Accioly.
O melhor: Everson
Além de defender o pênalti no primeiro tempo, o goleiro fez uma outra boa intervenção na segunda etapa, na finalização de Aloísio. Teve papel importante para impedir as investidas do Coelho.
O pior: Rever
O zagueiro foi a opção de Cuca para iniciar na zaga na vaga de Nathan Silva. O jogador, porém, ficou vendido no passe de Juninho no primeiro gol do Coelho e fez o pênalti também na primeira etapa.
Sai, zica!
Na primeira grande chance do jogo, o Atlético marcou. Hulk, aos 9 minutos, cobrou falta e contou com a falha do goleiro Matheus Cavichioli. Com o gol, o atacante alvinegro quebrou o jejum de sete partidas sem marcar no Campeonato Brasileiro.
Henrique Almeida coloca o América no jogo
Aos 18, Henrique Almeida recebeu um belo passe de Juninho, no meio da zaga, e tocou no canto esquerdo de Everson para empatar a partida. Assim como no gol do Galo, essa havia sido a primeira grande chance do Coelho na partida.
Zaracho para no travessão
Era para ser mais um golaço do argentino com a camisa do Atlético, mas o travessão não permitiu. Zaracho dominou da entrada da área e chutou forte, buscando o ângulo de Cavichioli. A bola explodiu na trave.
Everson salva o Galo
Aos 37 minutos, Rever tocou com o braço na bola, o árbitro foi ao VAR e assinalou pênalti para o Coelho. Henrique Almeida foi para a cobrança, bateu no canto direito e Everson fez a defesa para salvar o Atlético no primeiro tempo.
Mudanças melhoram o América, mas jogo fica morno
No segundo tempo, o América conseguiu assustar mais após as entradas de Matheusinho, Pedrinho e Aloísio. Aos 24, Everson fez uma grande defesa após finalização de Boi Bandido. A bola foi cruzada na área, Mariano tirou mal e o atacante americano mandou de primeira para o gol. Apesar de o América se lançar mais um pouco, a etapa complementar foi morna e terminou sem gols.
Participação relâmpago
O atacante Pedrinho, do Atlético, ficou apenas seis minutos em campo. O jogador substituiu Ademir aos 21 minutos da segunda etapa, mas sentiu uma lesão na coxa logo na sequência, sendo substituído por Rubens.
O jogo do Atlético-MG: pontas pouco acionados
O Atlético iniciou o jogo com Pavón e Ademir como opções no ataque ao lado de Hulk. Ambos possuem características de jogar pelos lados, mas o Atlético tentou o jogo por dentro, o que dificultou as ações do time principalmente na primeira etapa, uma vez que o América conseguiu marcar bem as investidas do Galo.
O jogo do América-MG: pouca pressão no Galo
A intenção do América foi de se defender e tentar sair nos contra-ataques se aproveitando dos erros do Atlético. O Coelho não fez um jogo de alta pressão em cima dos visitantes e ficou à espera de poucas bolas para tentar definir no gol.
FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-MG 1 x 1 ATLÉTICO-MG
Competição: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 28 de agosto de 2022, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Eder, Henrique Almeida e Pedrinho (América-MG); Allan, Alonso, Keno e Hulk (Atlético-MG)
Gols: Hulk (CAM), aos 9', e Henrique Almeida (AME), aos 18 minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Rever, Júnior Alonso (Nathan Silva) e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho (Nacho); Ademir (Pedrinho) (Rubens), Pavón (Keno) e Hulk. Técnico: Cuca.
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Eder, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Martinez (Matheusinho); Felipe Azevedo (Pedrinho)., Everaldo (Aloísio) e Henrique Almeida (Wellington Paulista). Técnico: Vágner Mancini
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.