Da euforia à preocupação: Bota revê Fla em cenário oposto ao do 1º turno
Um golaço de Erison, com direito a drible em David Luiz, e uma vitória por 1 a 0 sobre o rival diante de um Mané Garrincha em grande maioria tomado por rubro-negros. O cenário era perfeito na quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A torcida ainda vivia a euforia da chegada de John Textor e o time almejava o G-4. Porém, passado um turno, o cenário mudou drasticamente no Botafogo, e o clássico de hoje (28), contra o Flamengo, no Nilton Santos (RJ), às 18h, ganha ares de drama.
Acumulando tropeços ao longo da competição, o Alvinegro deixou de lado o sonho de disputar uma vaga na Libertadores e caiu em sua realidade atual de se manter na Série A. Atualmente, a equipe soma 27 pontos e está em situação delicada. Em caso de derrota, o time do técnico português Luís Castro ficará próximo da zona de rebaixamento.
"Nossa pressão é ganhar jogos. Estamos no Botafogo, precisamos ganhar. Estamos felizes em não perder, isso é um ponto positivo. Estamos com três jogos sem derrota, em crescimento, e vamos nos apegar isso. Mas é claro que precisamos vencer. Nos preparamos todos os dias para isso", declarou o lateral esquerdo Marçal, lembrando os três últimos jogos, com três empates consecutivos.
O fato do Flamengo entrar com o chamado "time B", composto por jogadores, em tese, reservas, também não ilude Marçal. O jogador acredita que terá parada dura pela frente mesmo assim:
"Eles não têm time reserva, rodam porque têm um plantel muito bom. A gente tem cuidado, porque eles são perigosos independentemente de quem jogar. Acho que vai ser um jogo aberto, porque os dois times jogam um bom futebol. Acredito que será um jogo aberto para os dois lados".
Protagonistas de jogo passado estão fora
Os protagonistas do jogo do primeiro turno não estarão no Nilton Santos ou, ao menos, não iniciarão a partida de hoje. Erison, autor do gol da vitória alvinegra em Brasília (DF), se recupera de lesão. David Luiz, que foi driblado no lance, passa por exames para avaliar a suspeita de hepatite viral. O volante Willian Arão, que falhou na jogada, foi vendido pelo Flamengo para o Fenerbahçe (TUR). E Gabigol, que chegou a ter um gol anulado pelo VAR no Mané Garrincha, foi poupado e começará no banco de reservas.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X FLAMENGO
Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 18h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Sousa (Fifa-SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP)
VAR: Neuza Ines Back (Fifa/SP)
Botafogo: Gatito Fernández; Saravia, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Eduardo e Lucas Fernandes; Victor Sá, Júnior Santos e Jeffinho. Técnico: Luís Castro.
Flamengo: Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego, Vidal e Victor Hugo; Lázaro, Marinho e Everton Cebolinha. Técnico: Dorival Júnior.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.