Topo

Dorival elogia vitória do Flamengo e admite atuação 'em razão do resultado'

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

28/08/2022 21h40

Para o técnico Dorival Júnior, a vitória do Flamengo sobre o Botafogo, na noite de hoje (28), pode ser um divisor de águas do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro. O comandante classificou o resultado como "muito importante" e admitiu que a equipe jogou em "razão do resultado".

O Fla triunfou por 1 a 0, com gol de Vidal, no segundo tempo. O clube da Gávea chegou aos 43 pontos e tenta alcançar o líder Palmeiras, que tem 50.

"Vitória muito importante. Uma vitória que nos mantém vivos em uma competição na qual até 11 rodadas atrás tínhamos 13 pontos de diferença para o líder. Hoje, essa diferença caiu consideravelmente. Estamos fazendo um trabalho, juntamente a diretoria e jogadores, de uma maneira muito consciente daquilo que é necessário para uma partida ou outra. Jogamos hoje em razão do resultado, não poderia ter sido diferente. Alcançamos esse resultado importantíssimo", disse.

"Enfrentamos uma equipe com uma disposição impressionante, desde o primeiro minuto de jogo, e, para nós, em um contexto geral, foi um resultado que pode ser um divisor, consolidar uma aproximação com os líderes, e isso tem um fator importantíssimo que, de repente, ali na frente, possa nos ajudar", completou.

Questionado se havia uma semelhança com os espaços que o São Paulo teve na partida da última quarta-feira, pela Copa do Brasil, e teve o Botafogo hoje, Dorival indicou que foram situações diferentes. Por outro lado, o treinador ressaltou que o Rubro-Negro entendeu melhor o duelo após o intervalo.

"Contra o São Paulo, estávamos espaçados, e com isso o São Paulo conseguiu trabalhar bem a bola. Hoje foi um pouco diferente, o campo manteve o jogo muito vivo, a bola muito viva, e querendo ou não, teve briga constante no meio de campo, com, às vezes, as duas equipes correndo riscos. Acho que, mesmo assim, entendemos um pouco mais o que seria o jogo a partir do segundo tempo. Com o segundo tempo melhor, criamos um pouco mais, tivemos mais presentes no campo ofensivo. Um jogo de equilíbrio, onde precisávamos construir o resultado. E dou os méritos dos trabalhos que foram desenvolvidos pelos jogadores para que alcancemos os melhores resultados", afirmou.

O Fla tem utilizado um time alternativo no Brasileiro, enquanto o titular atua na Copa do Brasil e Libertadores. O treinador explicou a escalação de Gabigol no clássico no Nilton Santos, revelando um "pequeno problema" de Marinho:

"O momento em que podíamos e tínhamos direito de errar ao longo da competição já aconteceu. Outras equipes ainda possuem pequena gordura, o Flamengo não, está fazendo um trabalho de recuperação. Não tínhamos como iniciar como o Marinho. Sendo assim, o Gabriel é um jogador que suporta com certeza uma sequência de jogos. Fez uma boa atuação fisicamente, até porque hoje nossa equipe foi mais física. Tivemos um entendimento melhor da partida a partir do segundo tempo.".

veja outros tópicos

Importância de Pedro

"Pedro vem mostrando a cada momento a sua importância. Em alguns ele servirá, em outros ele será servido. Ele tem a capacidade de preparar e finalizar. É um jogador de altíssimo nível e quase completo em seu setor. Precisamos tirar o máximo dele sempre. A partir da entrada dele, ele serviu. Ele vinha sempre sendo servido e definindo com muita precisão".

Jogo com o Vélez

"Mais uma decisão que vamos enfrentar. Não tem o que falar. Temos de fazer um jogo de superação acima de tudo e de altíssimo nível. E espero que façamos um grande resultado lá fora.