Titular no time misto do Flamengo na vitória por 1 a 0 no clássico contra o Botafogo, neste domingo (28), pela 24ª rodada do Brasileirão, Gabigol não foi efetivo e acabou substituído no segundo tempo. Junto a Diego, o ídolo rubro-negro recebeu as notas mais baixas do clássico, decidido com gol de Vidal após assistência de cabeça de Pedro. Com a vitória no Engenhão, o Fla foi a 43 pontos, retomou a vice-liderança do campeonato e segue vivo na disputa.
Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Mengão, os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha debateram a oscilação de Gabigol, que tem misturado gols importantes com chances perdidas e atuações discretas. Segundo Rocha, o momento do atacante é ruim e preocupa para a reta final da temporada, na qual o Rubro-Negro ainda está vivo nas três principais competições.
"O Gabigol é muito importante para o Flamengo não contar com ele na plenitude no momento decisivo da temporada", afirmou Rocha, que criticou o posicionamento do atacante contra o Botafogo, mais à direita, enquanto o jovem Lázaro jogou centralizado no ataque.
Na opinião do colunista do UOL, além das questões técnica e tática, outro fator importante para a queda de desempenho de Gabigol é o extracampo.
"Hoje, jogando mais aberto pela direita, não chutou uma bola na direção do gol, não criou uma jogada, e isso preocupa para essa reta final. É um ídolo, um jogador importante, mas que parece muito disperso, desviando atenções para carreira de música, para vida pessoal dele, ele precisa cuidar mais dele, precisa cuidar do sono, da alimentação, porque é um atleta de futebol", afirmou Rocha.
RMP: 'Diego nem no time C'
Para Renato Maurício Prado, um dos motivos do desempenho ruim de Gabigol contra o Botafogo foi a falta de criação do meio de campo. Ele afirmou que, ao escalar Diego e Vidal juntos como volantes, Dorival atrapalhou o time. O jornalista criticou o capitão e camisa 10 rubro-negro.
"O Gabigol hoje não fez nada, não deu liga essa escalação com Gabigol na direita, mas muito por conta de Diego e Vidal juntos no meio de campo. Com o Vidal tem que jogar um volante mais de peso. Diego e Vidal não são volantes, são meias adaptados, e ficou um espaço enorme entre volantes e meio de campo."
"É assustadora a insistência do Dorival com o Diego, ele não tem mais condições de jogar nem no time C do Flamengo. Só faz falta no meio de campo, é de uma inutilidade assustadora", opinou RMP.
A próxima edição da Live do Flamengo será na quarta-feira (31), logo após a partida contra o Vélez Sarsfield, pela semifinal da Libertadores. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.