Após castigo e multa, Atlético-MG estuda retorno de Vargas à equipe
Desde a eliminação do Atlético-MG nas quartas de final da Copa Libertadores, diante do Palmeiras, o chileno Eduardo Vargas vive seu pior momento com a camisa alvinegra. Expulso nos minutos finais daquela partida em 10 de agosto, o jogador foi muito cobrado pela torcida, multado pela diretoria e está fora da lista de relacionados há três jogos.
Após o empate por 1 a 1 com o América-MG, ontem (28), pelo Brasileirão, o técnico Cuca explicou que pretende voltar a contar com o jogador em breve. É possível que ele retorne a figurar na lista de relacionados já no próximo domingo (4), diante do Atlético-GO, às 18h (de Brasília), no Antônio Accioly, pela 25ª rodada da Série A.
"O Vargas está sendo trabalhado. Conversei com ele e disse que ele não vai ser prejudicado nem como profissional e nem como ser humano. Só que às vezes a gente aprende as coisas na dor e isso está acontecendo para ele. Isso vai ser bom para ele fora e dentro do campo. Nós não estamos descartando o Vargas, não estamos jogando ele fora. Estamos fazendo um trabalho gradativo com ele, físico e técnico", disse.
Vargas esteve presente na Arena Independência para acompanhar o Galo diante do América. O jogador assistiu ao jogo no camarote da diretoria atleticana no estádio. Vale lembrar que o atacante renovou com o Galo em abril deste ano e seu novo contrato vai até 2024.
"Ele veio ao campo hoje, ninguém pediu para ele vir, então está mostrando que é um jogador de grupo e provavelmente no fim de semana estará junto com a gente", completou Cuca.
Possibilidade de saída?
Além de Cuca, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, também falou com a imprensa após o jogo. O dirigente revelou que o clube recebeu consultas pelo atacante, mas que o processo de reintegração de Vargas seguirá pela semana.
"Nós tivemos consultas pelo Vargas. Claro que ele está nesse processo de reintegração. A gente aguarda essa semana, se não vier nada oficial, o que não temos até agora, ele ficará à disposição do Cuca", explicou.
Após ter terminado a temporada passada como vice-artilheiro do Atlético ao lado de Zaracho, com 13 gols, Vargas é um dos jogadores que não conseguiram repetir as boas atuações de 2021. O chileno balançou as redes apenas duas vezes na temporada atual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.