Topo

Santos

Ângelo reforça seleção sub-20 após pouco tempo com Lisca e acordo com CBF

Lisca e Ângelo, do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Lisca e Ângelo, do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

30/08/2022 04h00

Convocado pela seleção brasileira sub-20 para torneio no Uruguai, Ângelo desfalcará o Santos nas duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro: Goiás, na Vila Belmiro, e Ceará, no Castelão. O atacante de 17 anos ainda não convenceu Lisca, mas está em alta com o técnico Ramon Menezes.

"Ângelo vem em processo de evolução, com ascensão grande e jogando ótimo futebol. Está no nosso radar, poderíamos tê-lo trazido há um bom tempo e vejo como oportunidade ideal para vê-lo de perto. Vem performando muito bem, é rápido e inteligente. A gente confia muito no talento desse jogador. Tem passagens por aqui e está acostumado a vestir a camisa da seleção brasileira", disse Ramon, treinador da seleção sub-20 do Brasil.

Lisca vê potencial em Ângelo, mas prioriza questões táticas. O técnico entende que o atacante precisa ajudar mais na marcação e, por isso, tem Lucas Braga e Lucas Barbosa à frente por vaga no ataque ao lado de Soteldo e Marcos Leonardo. Ângelo foi reserva em todos os seis jogos de Lisca e teve, em média, apenas 20 minutos por partida.

Como Ângelo não é titular e foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira sub-20, o Santos liberou o atleta. O Peixe entende que esse período respirando outros ares será importantes para o Menino da Vila voltar melhor.

Outro fator importante é a tentativa do clube de melhorar cada vez mais a relação com a CBF. O titular Marcos Leonardo seria chamado por Ramon, mas foi vetado pelo Peixe, que aceitou liberar Ângelo como "cortesia". Branco, coordenador das seleções de base da confederação, esteve no CT Rei Pelé semana passada para reunião com o presidente Andres Rueda.

Os convocados pela seleção brasileira sub-20 se apresentam no sábado (3) e embarcam para o Uruguai no domingo. A estreia no quadrangular será no dia 6 de setembro, contra a Argentina, em Maldonado. Uruguai e Uzbequistão também disputarão o torneio.

O Santos voltará a campo para enfrentar o Goiás na próxima segunda-feira (5), às 20h, na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Brasileirão. Para esse confronto, Lisca conta com os retornos de Rodrigo Fernández e Marcos Leonardo, suspensos no empate sem gols com o Cuiabá na Arena Pantanal. O Peixe é o oitavo colocado, com 34 pontos.

Santos