Topo

São Paulo

Calleri diz que semi contra Atlético-GO é o "jogo do ano" para o São Paulo

Calleri, do São Paulo, em jogo contra o Fortaleza pelo Brasileirão - MARCELLO ZAMBRANA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Calleri, do São Paulo, em jogo contra o Fortaleza pelo Brasileirão Imagem: MARCELLO ZAMBRANA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Thiago Braga

Do UOL, em São Paulo

30/08/2022 19h19

Em preparação para o primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Atlético-GO, na próxima quinta-feira (1), o São Paulo sabe que precisa de um bom resultado para manter viva a possibilidade de título na competição. E é nisso que aposta suas fichas na temporada.

"Sabemos que a gente vem de alguns resultados ruins. Que estamos jogando bem, mas que não estamos conseguindo os resultados. Mas na verdade, acontece, os melhores jogadores do mundo erram gols. Eu, que não sou ninguém, outro dia errei dois gols. A gente volta chateado para casa. Acontece. Sabemos que uma hora a bola vai entrar. E que seja essa quinta-feira. Precisamos da vitória", afirmou o atacante Calleri, para a SPFCTV, tv oficial do Tricolor.

O camisa 9 fez questão de ressaltar a importância do duelo semifinal, que pode reconduzir o São Paulo a uma final de competição continental pela primeira vez desde 2012.

A final da Sul-Americana está marcada para ocorrer em 1º de outubro, na cidade de Córdoba, na Argentina, o que torna a passagem para a decisão ainda mais especial para Calleri.

"Não tenho dúvidas de que é um dos jogos mais importantes dos últimos dez anos, porque faz dez anos que o São Paulo não ganha um título internacional. E é uma possibilidade para ter uma vaga na Libertadores, para voltar a jogar o torneio. São três jogos para o título. Dois agora na semifinal, mais uma final na Argentina, que para mim seria algo único. É um dos jogos mais importantes da minha vida, para chegar a uma final internacional", enfatizou.

Sobre o rival desta quinta-feira, Calleri elogiou o time goiano, que acertou a contratação de Eduardo Batista. O técnico chega para substituir Jorginho, demitido no último final de semana após derrota no clássico para o Goiás.

"É o jogo do ano. Sabemos da importância que vamos ter para enfrentar o Atlético-GO, que tem um novo técnico. Chegou às quartas de final da Copa do Brasil, agora está na semifinal da Sul-Americana. Tem muita qualidade pelas pontas, tem jogadores de velocidade", afirmou.

Campeão da Sul-Americana em 2012, o São Paulo vê na competição a possibilidade de conquistar um título em 2022, já que as chances na Copa do Brasil diminuíram depois da derrota por 3 a 1 para o Flamengo, no jogo de ida da semifinal do torneio nacional.

São Paulo