Topo

Grêmio

'É o nosso pior momento na competição', diz lateral do Grêmio após derrota

Edilson disse que o Grêmio não teve fase pior na Série B até agora - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Edilson disse que o Grêmio não teve fase pior na Série B até agora Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

30/08/2022 23h42

O Grêmio jogou mal e levou 2 a 0 do Criciúma, hoje (30), pela 27ª rodada da Série B. Depois do jogo, o lateral Edilson afirmou que é o pior momento do time gaúcho na competição.

"É nosso pior momento na competição. Levemos um gol no início, sabíamos que poderíamos virar, mas eles acabaram matando o jogo. Ficamos tristes, não conseguimos jogar como esperamos", atestou o jogador.

Edilson, inclusive, recebeu oportunidade de começar jogando, mas não foi bem. Depois de dar espaço no lance do primeiro gol rival, ele acabou cometendo um pênalti na segunda etapa, que definiu o placar.

"É hora de todo mundo assumir sua responsabilidade. Estamos jogando em um grande clube. Por mais que pareça que está tudo errado, temos de onde tirar. Temos que nos unir e colocar o Grêmio onde ele merece", afirmou.

O técnico Roger Machado está pressionado. A sequência de quatro jogos com três derrotas e um empate deixa o comandante de campo a perigo.

"Conheço o Roger há muito tempo, tenho carinho por ele e toda comissão. Temos que fazer o máximo para vencer. Não vamos deixar de lutar nunca", sintetizou.

O Tricolor pode perder o terceiro lugar na classificação para o Vasco, que joga amanhã (31), e vê o primeiro fora da zona de acesso reduzir a diferença para três pontos.

O próximo compromisso gremista será em casa, na sexta-feira (2), contra o Vila Nova-GO.

Grêmio