O Palmeiras viveu uma noite atípica nesta terça-feira (30). Com erros incomuns de seu sistema defensivo, o Verdão perdeu por 1 a 0 para o Athletico na Arena da Baixada, no jogo de ida das semifinais da Libertadores. O Furacão quebrou a longa invencibilidade alviverde como visitante no torneio continental, que já durava 20 partidas. Apesar da derrota, o time comandado por Abel Ferreira conta com a força do Allianz Parque para reverter a vantagem do rival paranaense.
Na Live do Palmeiras, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Verdão, os jornalistas Alex Muller e Danilo Lavieri apontaram os principais defeitos alviverdes em Curitiba e fizeram algumas projeções para o jogo de volta, na próxima terça (6).
"O torcedor fica um pouco angustiado pelo resultado que acabou de acontecer. Mas, se projetarmos o duelo em 180 minutos, e o jogo de volta sendo no Allianz Parque, como toda aquela força da torcida, sem dúvida alguma é um resultado reversível. É até uma situação que o Palmeiras pode administrar muito bem para tentar buscar essa classificação para a final da Libertadores", comentou Muller.
Apesar da atuação abaixo do esperado do Palmeiras, Lavieri demonstrou otimismo para o duelo de volta na casa alviverde. "No melhor estilo Felipão, o Athletico achou o gol e segurou. O jogo foi horrível, mas o 1 a 0 é completamente reversível", disse o colunista do UOL.
Embora esteja confiante, Muller alertou para alguns problemas exibidos pelo Verdão na Arena da Baixada. O jornalista destacou a fraca atuação de Raphael Veiga, que se lesionou e foi substituído logo no começo do segundo tempo. "Alguns detalhes me preocupam muito. O principal deles é Raphael Veiga. Outra vez foi uma péssima partida dele. Ele é um grande jogador, mas desde que voltou da covid e da lesão, praticamente não conseguiu mais jogar bola", lamentou. Muller ainda lembrou que o meio-campo deve ganhar mais qualidade para o jogo de terça com o retorno de Gustavo Scarpa, que estava suspenso.
Lavieri chamou a atenção para o fraco desempenho da defesa palmeirense, algo pouco comum. "O Palmeiras não fez um bom jogo. Foi a pior apresentação de Gustavo Gómez e Murilo juntos. Nunca vi essa dupla tão insegura, não só no lance do gol. O Gustavo Gómez estava mais inseguro do que o Murilo e quase fez um gol contra, não fosse uma defesaça do Weverton. A defesa não funcionou e o Palmeiras não foi bem", opinou.
Para Lavieri, o Verdão também apresentou alguns pontos negativos em seu ataque. "As duas primeiras chances do Palmeiras foram do Flaco López, mas ele esteve mal. Não conseguia triangular e não ajudava na marcação. Ele não está encaixando do jeito que eu imaginava. Foi uma partida muito ruim", lamentou.
Muller reforçou o aviso para que o Palmeiras corrija sua falta de inspiração no setor criativo. "O Palmeiras não soube passar pelo obstáculo colocado pelo Athletico. Não teve qualidade e inspiração. Faltou o Scarpa e faltou o Veiga. Quando entrou o Tabata, também não foi o suficiente para o Palmeiras conseguir mudar a história do jogo. Essa não é uma derrota de desespero. É muito mais preocupante a qualidade de jogo do Palmeiras nas últimas partidas do que o placar em si", concluiu.
Não perca! A próxima edição da Live do Palmeiras será no sábado (3), logo após a partida contra o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.