Faro reforça fé no acesso e dá recado à torcida: 'Vasco é para os fortes'
Depois de duas derrotas seguidas, a pressão no Vasco aumentou. A equipe entrou em campo hoje (31) para encarar o Guarani com apenas um ponto de vantagem para o Londrina, quinto colocado e primeiro fora da zona de acesso à elite do Brasileirão. Mas, o triunfo por 2 a 1, que coloca o Cruz-Maltino na terceira posição, com 45 pontos, após a 27ª rodada da Série B, fez com que Emílio Faro valorizasse a hombridade do elenco que tem em mãos.
"Escutei uma fala há um tempo que o Vasco é para os fortes. Uma equipe que vem de dois resultados ruins e é contestada... É muito forte, está preparada para o tamanho do Vasco na Série que está, vai dar a resposta. Esse é o recado que tenho para a torcida, é uma equipe de homens, comprometida com o acesso. É um trabalho que se iniciou em dezembro, com Zé Ricardo, depois do Maurício e hoje estou à frente. Vamos conseguir colocar o Vasco onde ele merece, a Série A. Mostramos que nosso domínio é muito forte e vai continuar sendo. Vamos buscar fora para trazer um conforto maior, um estado de alívio", declarou.
Este jogo foi o sétimo seguido de Faro à frente da equipe. Ainda interino, ele mostrou na coletiva que este fator é apenas um detalhe no momento.
"Como funcionário do Vasco, o treinador sou eu. O comando está comigo. Sou funcionário e treinador do Vasco. O que importa é o que vamos fazer. Em nosso domínio, quem manda somos nós. Continuamos mandando. Ainda não perdemos em casa. O olhar dos atletas nos traz confiança. Viemos, ganhamos e saímos de quarto para terceiro. Avançamos, independentemente do que aconteceu", declarou.
"Meu sentimento é de estar executando o que tenho de contrato. Hoje, eu sou o treinador do Vasco", reforçou na sequência da coletiva.
Confira os outros trechos da coletiva
Mais um gol na bola parada
Temos um levantamento e o Vasco é a oitava que mais sofreu gol de bola parada. Estamos fazendo esse ajuste. Com certeza, com comprometimento, vamos estancar essa situação. Ao mesmo tempo, também fazemos, somos a terceira equipe que mais faz. Hoje o vento estava soprando forte. Sofremos um pouco no segundo tempo e aproveitamos no primeiro.
Saída do Marlon
A mesma vontade do torcedor é a nossa, de manter quem está dando resposta positiva. O Marlon vem de lesão, jogou um período curto e hoje teve mais tempo de jogo. É um processo. Se ele joga os 90 minutos, poderíamos criar o problema de não o ter na próxima partida. Temos o respaldo de profissionais que estão ao nosso lado. Ele saiu pois já não aguentava mais a partida.
Atuação do Eguinaldo
Está liberado da seleção sub-20 e vai para Brusque, a direção conseguiu a liberação. Trouxemos ele para um estádio nosso, que ele sabe jogar, com uma situação favorável. Mas temos que ter tranquilidade, ele é um jovem que vai dar muitas alegrias ao Vasco'
Entradas de Pec e Figueiredo
Fiz uma colocação na última entrevista que tenho jogadores que estão desde o início do processo já com comportamentos adquiridos. Pec e Figueiredo me dão o que estou precisando para resolver um problema, eles tanto compõem [a defesa] como se apresentam no ataque. Faltou a gente ser mais eficaz nas transições para ter um jogo mais tranquilo
Próximos jogos
O grau de dificuldade é igual para todos. Contra um time do Z4 em casa, do G4 em crise... Todos tem um grau de dificuldade muito grande. Teremos um grau grande contra o Brusque, mas tenho certeza que traremos um bom resultado de lá.
Alex centralizado
O Eguinaldo é um 9, que tem facilidade de jogar do lado do campo. Trouxemos o Alex ali, pois o lateral direito do Guarani é um zagueiro e ele não precisaria tanto compor ali. Nessa situação dele ficar, colocamos ele do lado para aproximar o ataque. E nessa aproximação saiu o pênalti, que resultou no primeiro gol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.