PUBLICIDADE
Topo

Santos

Felipe Jonatan se sacrifica por Soteldo no Santos: 'resolve lá na frente'

Felipe Jonatan em treino do Santos no CT Rei Pelé - Ivan Storti/ Santos FC
Felipe Jonatan em treino do Santos no CT Rei Pelé Imagem: Ivan Storti/ Santos FC

31/08/2022 12h19Atualizada em 31/08/2022 12h24

Reconhecido por ser um lateral-esquerdo ofensivo, Felipe Jonatan aceita atacar menos para dar espaço a Soteldo no Santos. O entrosamento dos dois começou em 2019 e é reeditado com o retorno do venezuelano.

Felipe falou em entrevista coletiva que "deixa" Soteldo não marcar, mas com uma condição: o camisa 10 resolver.

"Relação muito boa. Chegou em 2019, eu cheguei logo depois dele. Nos conhecemos muito bem. Ele deixa um pouco a desejar na marcação, mas falo para ele: 'Não precisa voltar, mas resolve na frente'. Vai se doar muito pelo clube, contra o São Paulo apresentou muita melhora na marcação. Ele ligou para mim e para o Sánchez antes de sair na imprensa sobre a possibilidade dele voltar. Tenho um carinho muito grande, tem evoluído e vai nos ajudar muito. Espero reeditar o 2020 no sentido de chegar em competições internacionais com ele e quem sabe nas finais?", disse Soteldo.

Felipe Jonatan também comentou sobre sondagens recebidas nas últimas semanas. A última delas foi do Fenerbahçe (TUR), mas nenhuma proposta oficial foi enviada ao presidente Andres Rueda. O camisa 3 deve permanecer e sonha com a seleção brasileira.

"Estou muito feliz. Tenho 177 jogos pelo Santos, passei por vários momentos no clube, bons e ruins. Finais, brigar contra o rebaixamento... Hoje estou feliz. Tive sondagens, sim, como do Fenerbahçe, mas não propostas oficiais. É diferente de proposta oficial uma sondagem. Mas estou feliz aqui e quero dar continuidade no trabalho. Temos que buscar os 45 pontos e depois a Libertadores. Santos merece brigar por grandes campeonatos. Meu momento e o do time é bom, principalmente na defesa. E sondagens são naturais. Depois veremos o que é melhor para o Santos, atleta e para todos", afirmou.

"Última coletiva foi aqui em 2019 para falar da seleção brasileira olímpica. Não lembro de ter sido criticado durante o trabalho do Bustos, só não tive muitas oportunidades. Foram por alguns motivos: sistema de jogo, bom momento do Lucas Pires, retorno de lesão... Acredito que posso evoluir e vou buscar esse espaço na seleção um dia, vou evoluir bastante e posso crescer mais ainda. São quatro anos de Santos e posso evoluir bastante para buscar a seleção principal. Sonhar é grátis e vou buscar com unhas e garras", concluiu.

Com Felipe Jonatan em alta, o Santos voltará a campo para enfrentar o Goiás na próxima segunda-feira (5), na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe é o 8º na tabela.

Santos