Flamengo vê destruição de gramado da semi da Libertadores e avisa Conmebol
Em sua inspeção, membros da delegação do Flamengo constaram as péssimas condições do gramado do Estádio José Amalfitani para a semifinal da Libertadores contra o Vélez Sarsfield. O fato surpreendeu os rubro-negros, já que a grama local é normalmente uma das melhores da Argentina. A Conmebol foi avisada informalmente do problema.
A diretoria do Flamengo entende que houve uma destruição proposital do campo. Até porque há duas semanas essa grama estava em boas condições.
Mas, no dia da semifinal, o campo está com a grama raspada e cheio de areia. Por isso, houve uma incompreensão, já que se tratava de um dos melhores gramados do país. Imagens da lateral fora do campo mostram uma grama verde em contraste com o seco e queimado no campo de fato.
Depois disso, foi jogado corante sobre o gramado para dar um aspecto verde, segundo membros da delegação rubro-negra. A própria imprensa argentina, como o diário "Olé", ressaltou que o estado do campo não é o normal do Velez.
O site argentino "TyC Sports" destacou que uma das versões apresentadas pelo Vélez é a de que o clube não recebeu o adubo importado com o qual vinha trabalhando e o novo queimou a grama.
A Conmebol foi avisada pelo Flamengo. O UOL perguntou a confederação sobre o campo, que prometeu dar uma resposta.
Veja outras fotos:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.