Topo

Copa Sul-Americana - 2022

Atlético-GO x São Paulo: onde assistir, escalações e arbitragem

Marlon Freitas, do Atlético-GO, disputa lance com Calleri, do São Paulo, em jogo pelo Brasileirão - Heber Gomes/AGIF
Marlon Freitas, do Atlético-GO, disputa lance com Calleri, do São Paulo, em jogo pelo Brasileirão Imagem: Heber Gomes/AGIF

Do UOL, em São Paulo

01/09/2022 04h00

Em jogo de ida pelas semifinais da Copa Sul-Americana, o Atlético-GO recebe o São Paulo, no Serra Dourada nesta quinta-feira (1), às 21h30 (de Brasília). Esta será a primeira vez que as equipes se enfrentam pelo torneio continental.

Historicamente, Dragão e Tricolor duelaram em 15 partidas, todas pelo Campeonato Brasileiro. Foram seis vitórias do São Paulo contra cinco do Atlético-GO. Em outros quatro jogos as equipes empataram.

Onde assistir

O duelo entre os times será transmitido apenas pela Conmebol TV. Será possível acompanhar o minuto a minuto do jogo pelo Placar UOL.

Estádio e Horário

A bola rola no estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 21h30 (de Brasília).

Escalações

Atlético-GO: Renan; Dudu, Wanderson, Klaus e Jefferson; Baralhas, Edson Fernando, Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato e Churín. Técnico: Eduardo Baptista.

São Paulo: Jandrei; Ferraresi, Diego Costa e Léo; Igor Vinícius, Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Reinaldo; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Desfalques

Atlético-GO: O Dragão não conta com o goleiro Ronaldo, que se machucou no jogo contra o Nacional (URU) e se recupera de uma cirurgia no ombro direito. Shaylon — ex-São Paulo —, por outro lado, retorna à equipe. Ele voltou a jogar contra o Goiás, pelo Brasileirão, após ficar 20 dias afastado por uma lesão muscular.

São Paulo: A equipe não conta com Arboleda e Caio, que ainda se recuperam de cirurgia. André Anderson e Miranda estão em trabalho de transição para os gramados, enquanto o meia-atacante Nikão deu início nesta semana à sua recuperação. Ele foi diagnosticado com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda.

Rogério Ceni também não pode escalar Marcos Guilherme, pois o atleta participou da competição pelo Santos. Em contrapartida, o time tricolor tem um reforço com a recuperação do volante Gabriel Neves. O atleta apresentou uma lesão leve no tornozelo direito, durante partida contra o Santos, pelo Brasileirão.

Arbitragem

Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)

Assistentes: Carlos Lopez e Tulio Moreno (Venezuela)

VAR: Juan Soto (Venezuela)

Últimos resultados

Para chegar à semifinal, o Atlético-GO eliminou o Nacional (URU) pelo placar agregado de 4 a 0. Já no Campeonato Brasileiro, a equipe vem de uma derrota contra o Goiás por 2 a 1, a qual levou à demissão do então técnico Jorginho.

Do outro lado do campo, o São Paulo chega para disputar a vaga da final, após acabar com o sonho do Ceará, nas penalidades. Durante os 180 minutos, os times empataram por 2 a 2. Já no Brasileiro, pela 24ª rodada, o time de Rogério Ceni vem de uma derrota, contra o Fortaleza, no Morumbi, por 1 a 0.