Topo

Inglês - 2022/2023

Manchester United vence o Leicester no Inglês com CR7 em campo

Jogadores do United comemoram gol sobre o Leicester no Inglês - CRAIG BROUGH/REUTERS
Jogadores do United comemoram gol sobre o Leicester no Inglês Imagem: CRAIG BROUGH/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

01/09/2022 17h51

O Manchester United venceu o Leicester por 1 a 0, na tarde de hoje (01), em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Inglês. O placar foi construído com um gol de Sancho ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, os comandados de Ten Hag ficam na 5ª colocação na tabela. Com 9 pontos somados, o United tem seis a menos que o líder Arsenal.

Já o Leicester tem péssimo início de temporada e é o lanterna do Inglês com um empate e quatro derrotas até aqui.

O United volta a campo contra os Gunners, no próximo domingo (04), às 12h30 (de Brasília). Os Foxes enfrentam o Brighton, também no domingo, às 10h (de Brasília).

Início do United

Os primeiros minutos do confronto foram de maior domínio do Manchester. A equipe de Ten Hag passou a maior parte do tempo com a bola no setor ofensivo, tentando furar a defesa adversária.

Aos 20 minutos, após bobeada da defesa do Leicester, Bruno Fernandes passou para Rashford no meio, que deu um leve toque para Sancho. O camisa 25 dominou em velocidade na entrada da área, tirou do goleiro Ward e finalizou para abrir o placar.

Jadon Sancho, do United, celebra seu gol sobre o Leicester no Inglês - CRAIG BROUGH/REUTERS - CRAIG BROUGH/REUTERS
Jadon Sancho, do United, celebra seu gol sobre o Leicester no Inglês
Imagem: CRAIG BROUGH/REUTERS

Equilíbrio

O final da primeira etapa e o início da segunda foi de equilíbrio entre as equipes. O United passou a controlar mais a partida, já que estava com a vantagem no placar. Já o Leicester começou a correr atrás do prejuízo, por estar perdendo em casa.

Que isso, De Gea!

Após uma falta na intermediária dos Red Devils, Maddison cobrou muito bem no ângulo esquerdo, mas De Gea voou para fazer a defesa e evitar o empate.

Casemiro e CR7 em campo

O brasileiro estreou no último final de semana, na vitória do United contra o Southampton, mas o meia teve poucos minutos. Na partida de hoje, o camisa 18 ganhou mais minutagem na equipe de Ten Hag. Isso pode ser um indicativo de uma possível titularidade no próximo confronto do Manchester, contra o Arsenal.

Há poucas horas de fechar a janela de transferências, Cristiano Ronaldo entrou em campo no confronto contra o Leicester. Após um longa novela sobre sua permanência ou não no United, o craque português deve seguir no clube nesta temporada.

Casemiro, do United, conversa com o técnico Ten Hag em partida contra o Leicester - CRAIG BROUGH/REUTERS - CRAIG BROUGH/REUTERS
Casemiro, do United, conversa com o técnico Ten Hag em partida contra o Leicester
Imagem: CRAIG BROUGH/REUTERS

Quase um golaço

O homem é craque! Dalot recebeu de Bruno, cruzou no alto para Cristiano Ronaldo no segundo pau, e o camisa 7 armou um voleio meio bicicleta, finalizou, a bola chegou a quicar no chão, mas foi para fora.