'Corinthians recusa propostas praticamente todos os dias', diz Duílio
A janela de transferências dos principais países europeus fechou hoje (1º), e o Corinthians não projeta mais nenhuma venda neste ano. O presidente Duílio Monteiro Alves afirmou que o clube recusou propostas praticamente todos os dias enquanto o mercado da bola esteve quente.
"Tivemos, sim, procura por diversos jogadores. Isso é importante ressaltar no trabalho do Vítor Pereira: ele utiliza mais os miúdos, como ele chama, e estamos valorizando nossos ativos, nossos atletas de base. Tivemos possibilidade de vendas agora, mas a prioridade era atingir o orçamento", afirmou o presidente alvinegro em entrevista durante a festa de aniversário do Corinthians, na Neo Química Arena.
"Queremos um time vencedor. O Corinthians hoje valoriza mais seus atletas, e a gente recusa propostas praticamente todos os dias. Os valores vêm subindo, e acreditamos que este é o caminho. Um time bem montado valoriza mais os atletas, e por isso não vendemos. Temos objetivos dentro dos campeonatos em que estamos, então era muito importante não perder jogadores neste momento", completou o mandatário.
Nesta janela, Balbuena, Fausto Vera e Yuri Alberto chegaram ao Corinthians. Saíram Ivan, João Victor, Gustavo Mantuan e Willian. O presidente do clube admite não ter conseguido uma reposição à altura do ex-camisa 10, mas entende que o saldo foi positivo.
"De última hora não tivemos condições de encontrar uma reposição para o Willian, até pelo prazo, mas de resto trouxemos o Balbuena, Fausto, Yuri Alberto. Foi muito boa. Temos um time forte, que vem melhorando a cada jogo e esperamos ter bons resultados neste final de temporada", avisa Duílio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.