Ex-dirigente do Grêmio diz que demissão de Roger foi decisão do presidente
Denis Abrahão explicou a decisão do Grêmio em demitir Roger Machado e anunciar Renato Gaúcho na noite de hoje (1). Segundo ele, a decisão de mudança na comissão técnica foi escolha do presidente Romildo Bolzan Júnior. Já a saída dos dirigentes aconteceram por opção.
"A saída do Roger partiu do presidente [Romildo]. A decisão foi dele. Eu fui quem o comunicou", disse à Rádio Gaúcha.
A explicação foi solicitada a partir de uma contradição que se estabeleceu depois da partida contra o Criciúma. Ainda no Heriberto Hulse, o dirigente foi questionado sobre a chance de saída de Roger Machado e assegurou a permanência do treinador. Dois dias mais tarde, o cenário mudou totalmente.
"A decisão foi do presidente de mudar o técnico. Ele sinalizou que tinha que fazer a mudança. Daí eu aproveitei para sair também. E comigo saiu o meu querido amigo Sergio Vasques, que sempre foi muito leal", completou.
Abrahão ainda disse que Romildo pretendia oficializar tudo apenas no site do clube. Mas ele pediu uma reunião com o mandatário e procurou Roger para informar da situação.
"Ele [Roger] merece toda consideração na contratação e na demissão. O presidente concordou comigo", comentou.
Roger Machado comandou o time na última atividade antes do jogo com o Vila Nova-GO, selecionou os jogadores relacionados, e então foi demitido antes da partida da 28ª rodada da Série B.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.