Topo

Grêmio

Ex-dirigente do Grêmio diz que demissão de Roger foi decisão do presidente

Roger Machado foi demitido do comando técnico do Grêmio - LUCAS SABINO/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF
Roger Machado foi demitido do comando técnico do Grêmio Imagem: LUCAS SABINO/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/09/2022 20h40

Denis Abrahão explicou a decisão do Grêmio em demitir Roger Machado e anunciar Renato Gaúcho na noite de hoje (1). Segundo ele, a decisão de mudança na comissão técnica foi escolha do presidente Romildo Bolzan Júnior. Já a saída dos dirigentes aconteceram por opção.

"A saída do Roger partiu do presidente [Romildo]. A decisão foi dele. Eu fui quem o comunicou", disse à Rádio Gaúcha.

A explicação foi solicitada a partir de uma contradição que se estabeleceu depois da partida contra o Criciúma. Ainda no Heriberto Hulse, o dirigente foi questionado sobre a chance de saída de Roger Machado e assegurou a permanência do treinador. Dois dias mais tarde, o cenário mudou totalmente.

"A decisão foi do presidente de mudar o técnico. Ele sinalizou que tinha que fazer a mudança. Daí eu aproveitei para sair também. E comigo saiu o meu querido amigo Sergio Vasques, que sempre foi muito leal", completou.

Abrahão ainda disse que Romildo pretendia oficializar tudo apenas no site do clube. Mas ele pediu uma reunião com o mandatário e procurou Roger para informar da situação.

"Ele [Roger] merece toda consideração na contratação e na demissão. O presidente concordou comigo", comentou.

Roger Machado comandou o time na última atividade antes do jogo com o Vila Nova-GO, selecionou os jogadores relacionados, e então foi demitido antes da partida da 28ª rodada da Série B.

Grêmio