O Flamengo conseguiu subir o nível do futebol apresentado sob o comando de Dorival Júnior e ontem (31) deu mais uma amostra de sua força diante do Vélez Sarsfield, ao golear na Argentina por 4 a 0 no primeiro jogo da semifinal da Libertadores. Para Mauro Cezar Pereira, além do trabalho feito pelo treinador, ele também tem a seu favor um elenco que é mais encorpado em comparação ao que todos os antecessores tiveram desde 2019.
Na Live do Mauro Cezar, no Canal UOL, o jornalista cita as contratações que o Flamengo fez e as peças que Dorival tem para montar o time como um fator muito relevante para o que ele está conseguindo no momento.
"É um conjunto, não é só a questão dos jogadores, o time do Flamengo está muito diferente, se você pegar o Flamengo no começo do ano, não tinha o goleiro Santos, o Rodinei já era titular com o Paulo Sousa, o David Luiz e o Léo Pereira não formavam a zaga, a zaga tinha o Rodrigo Caio, que depois se machucou, depois chegou o Pablo, chegou o Fabrício Bruno, é uma zaga inteira reserva que está jogando direto no Campeonato Brasileiro", diz Mauro Cezar.
"O Flamengo não tinha o Ayrton Lucas, que está entrando direto no time também para descansar o Filipe Luís e ele poder render mais, João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta, esses já estavam no elenco, mas chegou agora o Vidal, chegou o Cebolinha, então o Flamengo teve várias contratações e muitas mudanças no elenco, o Marinho no começo do ano, então o elenco está muito mais encorpado, o Dorival tem um elenco que nenhum outro técnico teve desde o Abel Braga lá no começo de 2019", completa.
Veja o que mais rolou de interessante na opinião do colunista do UOL:
Mauro Cezar: 'Flamengo deveria jogar o Brasileiro mais forte ofensivamente'
Com a vaga encaminhada na Copa do Brasil e na Libertadores, o Flamengo tem entre os jogos de volta compromissos pelo Brasileirão, no qual persegue o Palmeiras, que é o atual líder com sete pontos de vantagem. Para Mauro Cezar, os resultados nos jogos de ida contra São Paulo e Vélez Sarsfield possibilitam que Dorival Júnior possa reforçar o chamado time B, que joga o campeonato de pontos corridos.
"O time B, agora que o Flamengo tem vantagem nas duas competições eliminatórias, deveria jogar o Brasileiro mais forte ofensivamente, com Pedro ou Gabigol. O Gabigol, por exemplo, acho que não deve jogar contra o Vélez na volta, porque está pendurado, então o Gabigol deveria ser titular no domingo e o Pedro jogar com o Cebolinha contra o Vélez, por exemplo. Eu acho que tem que pensar nisso, em mesclar um pouco mais, a vantagem sobre o São Paulo e sobre o Vélez é muito boa, especialmente sobre o Vélez", conclui.
A Live do Mauro Cezar vai ao ar uma vez por semana, analisando os destaques do futebol
Quando: Toda quinta-feira, às 10h30
Onde assistir: Ao vivo na home do UOL, no UOL no Youtube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.