Palmeiras anuncia auditoria interna e medidas para coibir o cambismo
Após inúmeras reclamações e uma série de postagens com cancelamentos de associações ao programa de sócio-torcedor Avanti, o Palmeiras emitiu um comunicado anunciado a contratação de uma auditoria.
O objetivo da medida é tentar descobrir onde está o gargalo que tem permitido a ação de cambistas. Se se trata de uma falha no sistema ou alguma ação humana direta.
No mesmo comunicado, o Palmeiras afirma que estuda implementar soluções tecnológicas, como biometria e reconhecimento facial, que tornariam ainda mais complicada a venda paralela de ingressos.
Veja abaixo a íntegra do comunicado:
"Diante dos relatos a respeito da atuação de cambistas em nossos jogos como mandante, a Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público informar que a presidente Leila Pereira contratou uma auditoria externa, que já está trabalhando, a fim de averiguar se existe qualquer tipo de falha no sistema de venda de ingressos para as partidas realizadas no Allianz Parque.
Também com o intuito de combater tal prática ilegal, o clube estuda soluções tecnológicas, como biometria, reconhecimento facial e modernização do ticket eletrônico, entre outras.
Além disso, o Palmeiras vem adotando diferentes medidas, como a exclusão do programa Avanti de pessoas flagradas comercializando ingressos e a intensificação dos processos de identificação dos torcedores nas catracas da arena palestrina. O clube ainda mantém contato constante com as autoridades policiais no sentido de contribuir com as investigações.
A atual gestão ressalta que, para adquirir de forma lícita entradas para os nossos jogos em casa e ter a garantia de que elas não são falsas, a compra deve ser sempre efetuada pelo site ingressospalmeiras.com.br ou nas bilheterias do Allianz Parque. Quem adquire ingressos com cambistas está incentivando esse crime e corre o risco de ser lesado.
A presidente Leila Pereira não medirá esforços no enfrentamento deste problema, que acomete não somente o Palmeiras, mas todos os principais times do Brasil, além de diversas empresas envolvidas na organização de grandes eventos culturais e esportivos."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.