'Pedro, o terrível': Jornal argentino destaca atacante do Flamengo em 4 a 0
A grande atuação de Pedro contra o Vélez Sarsfield, ontem, na goleada por 4 a 0 do Flamengo, no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, ganhou destaque do diário Olé —um dos mais tradicionais portais de notícias esportivo da Argentina. A publicação fez um perfil do brasileiro a quem apelidou de "O terrível".
A matéria destaca que os três gols contra o Vélez nem sequer foi a melhor atuação do jogador na competição continental. No jogo de volta das oitavas da Libertadores, Pedro marcou quatro gols contra o Tolima, na vitória histórica do Rubro-Negro por 7 a 1.
"De fato, seus gols neste Mengão que flerta com uma nova final da Libertadores o levaram a ser considerado por Tite na seleção brasileira. Hoje é o artilheiro da Copa, superando até Gabigol (5) e se tornando o terror das defesas. Pedro, o terrível", diz o texto.
Pedro é o artilheiro da atual edição da Libertadores com impressionantes 11 gols em 11 jogos.
A publicação também destacou as mudanças de status de Pedro na equipe. "Da glória ao ostracismo, e do declínio ao estrelato. Uma montanha-russa que mais uma vez colocou Pedro no auge quando o Flamengo estava de olho nele, ele o contratou por empréstimo e no final de 2020 acabou comprando-o da Fiorentina por 14 milhões de euros após boas atuações no Rio de Janeiro elenco e fazendo-lhe um contrato até 2025".
Na análise do estilo de jogo, o texto cita Zlatan Ibrahimovic, do Milan, e Dusan Vlahovic, da Juventus, como jogadores com características parecidas com a do brasileiro de 25 anos.
Na temporada 2022, ele atuou em 49 jogos, marcou 23 gols e deu 6 assistências —é um nome muito forte para estar entre os convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo.
O Fla pagou 14 milhões de euros (R$ 87 milhões na época) para comprar o jogador em definitivo da Fiorentina em 2020.
*com informações da Lancepress
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.