Topo

OPINIÃO

RMP: Flamengo de Dorival dá aula de futebol e lembra o auge com Jorge Jesus

Colaboração para o UOL, em Salvador

01/09/2022 00h55

Com três gols de Pedro, o Flamengo atropelou o Vélez Sarsfield por 4 a 0 na Argentina e ficou muito perto de mais uma final da Libertadores. Everton Ribeiro fechou a conta com passe de Gabigol, que deu duas assistências mas voltou a perder chances claras. Se o camisa 9 tivesse com a pontaria afiada, o placar do primeiro jogo da semifinal poderia ser ainda mais elástico. No jogo de volta, próxima quarta (7), no Maracanã, o Fla pode até perder por três gols para chegar à decisão.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Mengão, os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha exaltaram o "recital de bola" do time de Dorival Júnior. Segundo RMP, o treinador brasileiro faz um trabalho tão bom à frente do clube que os flamenguistas já começam a superar a "viuvez" de Jorge Jesus, que marcou sua passagem pela Gávea com mais títulos que derrotas e deixou seu nome no coração rubro-negro.

"Se Gabigol não tivesse perdido gols impressionantes, o Flamengo poderia ter saído hoje com 5 ou 6, mas com 4 a 0 está mais que classificado, o Flamengo está na final. Foi uma atuação de gala impressionante do time do Dorival, uma aula de futebol, o Flamengo passa a ser favorito na final da Libertadores, é quem está jogando o melhor futebol. Se isso vai ser suficiente, só vamos ver no Equador, mas o Flamengo vai chegar com muita moral."

"Esse time é empolgante, talvez jogue menos que o de Jorge Jesus, mas o time do Dorival começa a produzir algumas atuações que podem ser comparadas à melhor época do Jesus, impressionante o desempenho desse time do Flamengo", afirmou RMP.

Por falar em Jesus, Rocha lembrou a goleada por 5 a 0 sobre o Grêmio, sob comando do técnico português, na semifinal da Libertadores de 2019, quando o Flamengo acabou campeão contra o River Plate na final. Na visão dele, a atuação contra o Vélez foi ainda mais dominante, apesar do placar menor.

"Se Gabigol tivesse numa fase goleadora, Flamengo teria superado o 5 a 0 no Grêmio e teria feito a maior goleada de uma semifinal da Libertadores, poderia ter 6, 7, 8. O Flamengo construiu isso com muita qualidade, serenidade, a partir do momento que se adaptou ao jogo, foi um passeio, o segundo tempo foi um massacre técnico."

"O Vidal entrou esculachando nos passes, David Luiz dando passe sem olhar, o Flamengo abriu o parquinho no segundo tempo, foi um massacre técnico, foi maior que os 5 a 0 em cima do Grêmio em 2019, era jogo para muito mais. Aquele jogo teve muito gol de bola parada, esse jogo foi um passeio maior, mas o Grêmio era melhor que o Vélez", analisou Rocha.

A próxima edição da Live do Flamengo será no domingo (4), logo após a partida contra o Ceará, pelo Brasileirão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.