Só gratidão: Dorival agradece estrutura do Fla e obediência tática do grupo
O Flamengo não tomou conhecimento do Vélez Sarsfield, o goleou por 4 a 0 em plena Buenos Aires (ARG), chegou aos 15 jogos de invencibilidade e parece estar cada vez mais imbatível. Porém, ao invés de colher os louros do momento, o técnico Dorival Júnior preferiu reservar boa parte de sua entrevista coletiva para enaltecer a estrutura de trabalho e o ambiente coletivo que tem à disposição no clube, colocando estes pontos como fundamentais no desenvolvimento de seu projeto.
O treinador destacou, por exemplo, a obediência tática do grupo, que abraçou seu comandante e tem seguido à risca o que ele pede:
"É prazeroso trabalhar com um grupo que tem a busca por soluções que apresenta, tudo é assimilado rapidamente. Em duas partidas, talvez três, oscilamos em 24 jogos desde que cheguei. Nas demais, cumprimos à risca o que foi solicitado. Fico muito feliz por tudo isso".
Dorival Júnior também enalteceu a estrutura fornecida no extracampo, citando diversos departamentos que fazem a "engrenagem funcionar".
"É preciso destacar a estrutura que eu encontro para trabalhar. Da diretoria, comissão técnica, os executivos, o Juan, o Fabinho...Só preciso pensar na partida. Pouquíssimos clubes do Brasil têm uma estrutura dessa. A engrenagem está funcionando com perfeição", elogiou.
O treinador relembrou o momento de oscilação quando chegou, as conversas que teve com o grupo, e demonstrou muita confiança e orgulho do resultado obtido nesta noite em Buenos Aires.
"Confiança era grande porque conheço o grupo, a capacidade desse time. O momento de oscilação é natural numa sequência absurda de jogos. Depois de duas conversas, tudo foi esclarecido e sendo preparado para esse momento chegar. O adversário é muito difícil de enfrentar, temos que enaltecer esse resultado. Não é qualquer equipe que conseguiria", declarou.
Agora, no duelo no Maracanã (RJ), o Flamengo pode perder por até três gols de diferença que mesmo assim fica com a vaga na decisão da competição. Ao Vélez resta a ingrata missão de golear o Rubro-Negro por cinco gols de diferença ou ao menos quatro para levar a disputa para os pênaltis.
Neste fim de semana o Flamengo vira a chave para o Campeonato Brasileiro, onde no domingo (4), às 11h, recebe o Ceará no Maracanã. Nesta competição, o técnico Dorival Júnior tem escalado o chamado "time B", formado por reservas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.