União Flu-Vélez vira piada de flamenguistas após goleada: 'Tá explicado'
Em meio às reações da goleada do Flamengo por 4 a 0 sobre o Vélez Sarsfield, em jogo ocorrido na noite de ontem e válido pela ida da semifinal da Libertadores, "sobrou" para os torcedores do... Fluminense.
Logo depois do apito final, torcedores da equipe rubro-negra usaram as redes sociais para tirar uma casquinha com o rival estadual.
O motivo? Fluminense e Vélez mantêm uma relação amistosa que começou oficialmente ainda na década de 60, quando os argentinos usaram uniformes oficiais da equipe brasileira em um jogo contra o Santos — o clube de Buenos Aires adotou o grená, o verde e o branco logo depois de sua fundação. O traje azul e branco, famoso nos dias de hoje, surgiu apenas em 1933.
Nos últimos anos, a amizade ganhou força e foi "carimbada": pouco tempo depois de as respectivas torcidas organizadas se reunirem na capital argentina antes de um jogo do Flu na região, as diretorias dos dois clubes se encontraram. Houve troca de camisas e declaração de ajuda mútua a partir dali.
Recentemente, aliás, o Vélez lançou um uniforme com as tradicionais cores do Fluminense, gerando espanto em vários torcedores que desconheciam o laço.
Diante da goleada de ontem, no entanto, a união virou tema de brincadeira, e não faltaram piadas por parte de flamenguistas em relação ao ambiente de "irmandade" entre as equipes.
"Tá explicado essa união aí do Fluminense e Vélez", brincou uma torcedora, fazendo alusão ao fato de o Flu nunca ter vencido uma edição de Libertadores. "União dos fracassados", escreveu outro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.