Topo

ESPN tem 2ª maior audiência de Libertadores da história com 4 a 0 do Fla

Flamengo goleou o Vélez Sarsfield por 4 a 0, nas semifinais da Libertadores, com três gols de Pedro (foto) - Staff Images / CONMEBOL
Flamengo goleou o Vélez Sarsfield por 4 a 0, nas semifinais da Libertadores, com três gols de Pedro (foto) Imagem: Staff Images / CONMEBOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/09/2022 16h21

Muita gente foi presenteada em assistir ao show de bola do Flamengo na goleada por 4 a 0 sobre o Vélez Sarsfield, em Buenos Aires (ARG), no jogo de ida das semifinais da Libertadores. E prova disso estão nos números alcançados pela ESPN, emissora da TV fechada que transmitiu o duelo. O canal atingiu sua segunda maior audiência da competição na história.

Segundo os dados ao qual o UOL Esporte teve acesso, mais de dois milhões de pessoas assistiram a partida. Durante o horário do jogo, a emissora também liderou o ranking da TV por assinatura com 11 vezes mais audiência (+1027%) que o segundo colocado.

Impulsionado pelo jogo, o Linha de Passe também foi o programa mais assistido da TV paga com o triplo de audiência (+143%) que a segunda atração mais visualizada. O resultado também representou a segunda maior audiência já registrada pelo principal programa de debate futebolístico da ESPN. Com a contribuição da programação especial de Libertadores, a ESPN liderou a TV paga na média do dia, ficando 168% acima do segundo canal mais assistido.

A partida de volta entre Flamengo e Vélez Sarsfield acontecerá na próxima quarta-feira (7) no Maracanã (RJ). Com a larga vantagem obtida na Argentina, o Rubro-Negro pode perder por até três gols de diferença que mesmo assim fica com a vaga na decisão. Ao Vélez resta a ingrata missão de golear por cinco ou mais gols ou ao menos por quatro para levar a decisão aos pênaltis.

A outra semifinal é um duelo entre os brasileiros Athletico-PR e Palmeiras. Os paranaenses venceram por 1 a 0 no jogo de ida, na Arena da Baixada (PR).

A final da Copa Libertadores de 2022 acontecerá no dia 29 de outubro, no estádio Monumental, em Guayaquil, no Equador.