Após vitória do Athletico, Felipão prevê Diniz em carreira internacional
Consagrado na carreira e campeão mundial com a seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari foi só elogios a Fernando Diniz após o jogo de hoje (3), quando o Athletico-PR venceu o Fluminense por 1 a 0 na Arena da Baixada (PR). Para Felipão, em breve o seu colega de profissão alcançará uma carreira internacional.
"É um time que joga fácil, bonito, trabalha bem a bola. Tem uma ou outra situação que vai melhorar no futuro com o Diniz. Hoje até falei para ele: 'Continua que daqui a um ano ou dois, você estará no ápice da carreira não só nacionalmente como internacionalmente'", disse durante entrevista coletiva após o jogo.
Em sua análise, a forma como o Fluminense atua causa uma incógnita em quem vai enfrentá-lo. Por conta disso, Felipão fez questão de elogiar seus jogadores:
"Jogar contra o Fluminense é sempre uma incógnita, porque a forma como o Diniz coloca o time em campo é difícil para a equipe contrária. Se não tivermos uma performance excelente, correríamos muito mais riscos do que corremos em alguns momentos".
O experiente treinador também fez questão de sair em defesa do atacante Pablo, autor do gol da vitória do Athletico-PR.
"O Pablo, que muitas vezes é xingado pelo nosso torcedor, foi o que nos deu a vitória hoje. Ele tem trabalhado com muita vontade e de determinação. Quando a gente chegou, ele melhorou bastante, depois teve lesão, mas às vezes as pessoas não querem ver esse lado do atleta", avaliou.
O técnico Luiz Felipe Scolari resolveu poupar titulares visando a decisão da próxima terça-feira (6), pelo jogo da volta das semifinais da Libertadores contra o Palmeiras, no Allianz Parque (SP). No jogo de ida, em Curitiba (PR), o Furacão venceu por 1 a 0 e agora tem a vantagem do empate.
O Fluminense, por sua vez, terá uma semana livre para treinamentos e só volta a campo no próximo dia 10, quando receberá o Fortaleza no Maracanã (RJ).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.