Aqueceu e não entrou: Felipão consola jovem do Athletico que perdeu estreia
A vitória do Athletico-PR por 1 a 0 sobre o Fluminense teve uma cena inusitada na Arena da Baixada (PR). O jogo já estava nos acréscimos quando o técnico Luiz Felipe Scolari chamou para entrar o jovem atacante Emersonn, de 18 anos, revelado na base do clube. A intenção era fazer o tempo correr, mas o árbitro Flávio Rodrigues de Souza não deu uma pausa e, mesmo com pedidos insistentes do banco de reservas do Furacão para que o jogo fosse paralisado para a entrada do garoto, a partida transcorreu até o fim, frustrando o menino que faria sua estreia pelo profissional.
A situação comoveu o experiente treinador Felipão, que sorrindo, deu um abraço em Emersonn, pediu desculpas ao jovem e, segundo a transmissão da TV do Athletico, teria dito: "Terão outras oportunidades".
Cenas inusitadas à parte, o Furacão encostou de vez no G-4 do Campeonato Brasileiro com a vitória e chegou aos 42 pontos. O atacante Pablo foi o autor do gol e fez questão de elogiar o resultado diante do Fluminense.
"Muito feliz com o gol, a vitória. Enfrentamos, para mim, uma das melhores equipes do campeonato em termos de jogo. É a melhor, com o futebol mais bonito, tenta jogar futebol. Sabíamos das dificuldades, sabíamos que a equipe deveria ser corajosa, marcar bastante e foi assim. Tem que dar parabéns para os jogadores do Athletico", declarou Pablo à Furacão Live.
O técnico Luiz Felipe Scolari resolveu poupar titulares visando a decisão da próxima terça-feira (6), pelo jogo da volta das semifinais da Libertadores contra o Palmeiras, no Allianz Parque (SP). No jogo de ida, em Curitiba (PR), o Furacão venceu por 1 a 0 e agora tem a vantagem do empate.
O Fluminense, por sua vez, terá uma semana livre para treinamentos e só volta a campo no próximo dia 10, quando receberá o Fortaleza no Maracanã (RJ).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.