Topo

Libertadores - 2022

Palmeiras revê árbitro que 'salvou' contra o River; veja quem apita semis

Árbitro Esteban Ostojich analisa o VAR antes de anular pênalti marcado entre Palmeiras x River Plate na Libertadores de 2020 - REUTERS/Amanda Perobelli
Árbitro Esteban Ostojich analisa o VAR antes de anular pênalti marcado entre Palmeiras x River Plate na Libertadores de 2020 Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/09/2022 12h46

A Conmebol divulgou, na manhã de hoje, quem serão os árbitros dos jogos de volta das semifinais da Copa Libertadores entre Palmeiras x Athletico-PR e Flamengo x Vélez Sarsfield.

O árbitro do jogo de terça-feira (6), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, será o uruguaio Esteban Ostojich. Os assistentes são Carlos Barreiro e Andres Nievas — ambos uruguaios. O VAR é do colombiano Nicolas Gallo.

Ele é o mesmo árbitro que apitou o jogo de volta da semifinal contra o River Plate, na edição da Libertadores de 2020 (a partida aconteceu em janeiro de 2021 por conta da pandemia de covid-19), e, após ser chamado pelo VAR, anulou lances capitais de jogo contra os argentinos — dois possíveis pênaltis e um gol — que permitiram o Alviverde avançar à final e conquistar o título.

Já para o jogo do Rubro-negro contra o Vélez, na quarta-feira (7), às 21h30, quem apita é o árbitro chileno Piero Maza.

Seus assistentes e o VAR também são chilenos: Alejandro Molina e Claudio Urrutia são os auxiliares e Juan Lara é o árbitro de vídeo.

A final da Copa Libertadores será disputada no dia 29 de outubro, no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado anteriormente, Flamengo x Vélez é quarta-feira (7). O erro foi corrigido.