Com gols de Keno e Hulk, Atlético-MG vence o Atlético-GO e ameniza pressão
Não foi uma atuação de encher os olhos, mas o Atlético-MG fez o suficiente para vencer o Atlético-GO por 2 a 0, com gols de Keno e Hulk, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 25ª rodada do Brasileirão. Resultado que ameniza a pressão sobre o atual campeão, que vinha de sequência de sete jogos e apenas uma vitória no campeonato.
O Galo, no entanto, ainda está distante da zona de classificação para a Copa Libertadores, pois precisa de pelo menos mais duas rodadas para entrar no G4 e garantir a vaga direta na competição continental em 2023.
Pela terceira rodada consecutiva, o técnico Cuca teve uma semana para preparar o time. Aos poucos, o Galo dá sinais de melhora, mas o nível de exibição ainda está longe do que a torcida espera. Tanto que o primeiro tempo diante do Atlético-GO foi bastante arrastando, com o xará de Goiás finalizando o mesmo número de vezes. A diferença foi a qualidade de Keno, que abriu o placar nos acréscimos da etapa final e mudou o rumo da partida.
Uma rodada muito boa para o Atlético-MG, já que cinco dos primeiros seis colocados não venceram. Porém, os três pontos conquistados fora de casa ainda não foram suficientes para colocar o Galo dentro da zona de classificação à Libertadores. Já o Atlético-GO vive drama no Brasileirão, está na penúltima colocação e cada vez mais distante de conseguir escapar da degola.
Quem foi bem: Keno
Em um jogo que estava bastante equilibrado, sem grandes chances para nenhum dos lados, a qualidade de Keno fez toda a diferença. O atacante do Galo passou por dois marcados e finalizou com muita categoria para abrir o placar. O gol, aos 49 minutos do primeiro tempo, deu muita tranquilidade ao Atlético-MG, que se apresentou melhor na etapa final.
Quem foi mal: Shaylon
O meia do Atlético-GO teve atuação apagada. Não conseguiu criar nenhuma boa jogada para os atacantes do Dragão e deixou o campo no início do segundo tempo, após o segundo gol do Atlético-MG.
O jogo do Atlético-MG: Réver como volante
Sem contar com Allan, que estava suspenso, e Otávio, machucado, o técnico Cuca optou por escalar o zagueiro Réver como volante. Se nos primeiros momentos da partida a defesa atleticana bateu cabeça na marcação, depois o sistema defensivo se ajustou. Tanto que o Atlético-GO não teve nenhuma chance clara de gol.
Jemerson de volta
Vendido pelo Atlético-MG em janeiro de 2016, para o Monaco, o zagueiro Jemerson voltou ao clube mineiro em julho. Após quase dois meses de espera, o defensor voltou a vestir a camisa alvinegra. Com Junior Alonso suspenso e Igor Rabello machucado, Jemerson foi a escolha de Cuca para formar dupla com Nathan Silva. Este foi o jogo de número 110 do atleta pelo Galo.
Fim do castigo a Vargas
Expulso no minuto final do confronto com o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa Libertadores, o atacante Vargas ficou três partidas sem nem sequer ser relacionado pelo técnico Cuca. Nesse período, o jogador chileno também deu uma entrevista exclusiva para a Rede Globo, que desagradou à diretoria alvinegra. O castigo terminou e Vargas voltou ao time diante do Atlético-GO. Ele entrou durante o segundo tempo.
Jogo antecipado
O próximo compromisso do Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro foi antecipado para quarta-feira, no feriado de 7 de setembro. O Galo vai receber o Red Bull Bragantino, às 17h, pela 26ª rodada. Por isso, a equipe alvinegra não vai jogar no próximo final de semana.
Foco na Sul-Americana
Se no Brasileirão as coisas não vão nada bem para o Atlético-GO, a equipe de Goiânia está muito perto de jogar a final da Copa Sul-Americana. Na quinta-feira (8), o Dragão enfrenta o São Paulo, no Morumbi, e pode perder por até um gol de diferença que estará classificado. No duelo de ida, no Serra Dourada, o time goiano venceu por 3 a 1.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO 0 x 2 ATLÉTICO-MG
Competição: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 4 de setembro de 2022 (domingo), às 18h (de Brasília)
Local: Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)
Cartões amarelos: Luiz Fernando (ACG); Nathan Silva e Zaracho (CAM)
Gols: Keno (CAM), aos 49' do primeiro tempo; Hulk (CAM), aos 12' minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-GO: Renan; Dudu (Jorginho), Wanderson, Klaus e Jefferson (Arthur Henrique); Baralhas, Willian Maranhão, Marlon Freitas (Airton) e Shaylon (Wellington Rato); Luiz Fernando (Léo Pereira) e Churín. Técnico: Eduardo Baptista
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Réver, Nathan Silva, Jemerson (Calebe) e Guilherme Arana; Jair e Zaracho (Rubens); Keno (Ademir), Eduardo Sasha (Vargas) e Hulk (Nacho Fernández). Técnico: Cuca
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.