Topo

Brasileirão - 2022

Atlético-GO x Atlético-MG: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Atlético-MG venceu o Atlético-GO por 2 a 0, no Independência, no 1º turno do Campeonato Brasileiro - Fernando Moreno/AGIF
Atlético-MG venceu o Atlético-GO por 2 a 0, no Independência, no 1º turno do Campeonato Brasileiro Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

04/09/2022 04h00Atualizada em 04/09/2022 17h16

O momento no Campeonato Brasileiro não é bom para nenhum dos lados, já que o Atlético-GO está dentro da zona do rebaixamento, enquanto o Atlético-MG, rival da noite, não disputa mais o título da competição, apesar de ter um dos times mais caros do país. Outro ponto em comum é a necessidade de vitória apenas para amenizar a situação, já que o Dragão não vai deixar as últimas colocações em caso de triunfo e o Galo não entra na zona de classificação à próxima Libertadores mesmo se vencer.

Onde assistir

A partida será transmitida pelo SporTV e também pelo Premiere. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Estádio e horário

O duelo ocorre no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO). A partida está marcada para começar às 18h (de Brasília).

Prováveis escalações

Atlético-GO: Renan; Dudu, Wanderson, Klaus e Jefferson; Baralhas, Willian Maranhão, Marlon Freitas e Shaylon; Luiz Fernando e Churín. Técnico: Eduardo Baptista.

Atlético-MG: Everson, Mariano, Réver, Nathan Silva, Jemerson e Guilherme Arana; Jair e Zaracho; Keno, Eduardo Sasha e Hulk. Técnico: Cuca.

Desfalques

Apesar de o duelo com o Atlético-MG ser entre as partidas pela semifinal da Copa Sul-Americana, o técnico Eduardo Baptista não pensa em preservar os titulares. As únicas mudanças em relação ao time que bateu o São Paulo, no duelo de ida, devem ser as entradas de Willian Maranhão e Luiz Fernando, que não tinham condições de jogo no torneio internacional.

Já o Galo tem desfalques importantes para o duelo desta noite. O zagueiro Junior Alonso e o volante Allan estão suspensos, enquanto o volante Otávio e o meia Pedrinho estão no departamento médico. Por isso, o técnico Cuca cogita até mesmo a utilização do zagueiro Réver como primeiro volante.

Arbitragem:

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)

Como chegam

O Atlético-GO vai muito bem na Copa Sul-Americana e está próximo da final, tanto que pode perder para o São Paulo por um gol de diferença e, ainda assim, estará na decisão do torneio continental. Por outro lado, o Dragão vai mal no Brasileirão, está na penúltima colocação e seguirá na zona de rebaixamento, mesmo se vencer o Atlético-MG. O técnico Eduardo Baptista assumiu o comando da equipe no começo da semana, após a demissão de Jorginho.

Com apenas uma vitória nas últimas sete rodadas, o Atlético-MG despencou da vice-liderança para a sétima colocação. Fora da disputa pelo título nacional, e também eliminado na Copa do Brasil e na Copa Libertadores, o Galo tenta amenizar a temporada ruim com uma vaga na próxima Libertadores. Mesmo que vença nesta noite, o time alvinegro não vai entrar no G6.