Topo

Confusão na Série C tem bombas e cadeiras atiradas em campo, diz súmula

Torcedores do Paysandu jogaram objetos dentro de campo após virada do Figueirense  - Reprodução/DAZN
Torcedores do Paysandu jogaram objetos dentro de campo após virada do Figueirense Imagem: Reprodução/DAZN

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/09/2022 09h40

Em duelo válido pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, ontem (3), o Figueirense venceu o Paysandu por 2 a 1. O jogo foi marcado por muita confusão nas arquibancadas e chegou a ser interrompido durante seis minutos pelo árbitro da partida, Bruno Arleu de Araujo.

Na súmula da partida, o árbitro carioca relatou que decidiu interromper o jogo aos 24 minutos quando percebeu uma confusão entre as duas torcidas nas arquibancadas. Além disso, Bruno Arleu de Araujo afirmou ter sido alertado por membros da comissão técnica do Figueirense de que cadeiras haviam sido arremessadas na direção de jogadores que estavam no aquecimento.

"A equipe de arbitragem foi informada pela comissão técnica do Figueirense FC que foram atiradas no campo de jogo, atrás do gol, onde encontravam-se em aquecimento os atletas suplentes desta equipe, [...] uma cadeira da arquibancada e três baquetas".

Bruno Arleu de Araujo ainda relatou na súmula da partida que torcedores do Paysandu arremessaram bombas em direção aos torcedores locais. Depois de seis minutos, com a garantia do policiamento e do delegado da partida, o jogo foi retomado.

Classificação

Com a vitória, o Figueirense assumiu a liderança do Grupo B da segunda fase da competição, com seis pontos - ABC-RN (6 pontos) e Vitória-BA (3 pontos) jogam hoje e ainda podem mudar a situação. O Paysandu ainda não pontuou e é o lanterna da chave.