Cruzeiro empata contra Criciúma com presença de Ronaldo e Mineirão lotado
Com 61 mil torcedores presentes no Mineirão e clima de acesso praticamente garantido à elite do Brasileirão, o Cruzeiro empatou contra o Criciúma por 1 a 1, na tarde de hoje (4), em jogo válido pela 28ª rodada da Série B. O gol do time mineiro saiu nos acréscimos do segundo tempo.
Com o resultado, a Raposa continua na liderança do torneio, com certa folga, porém perdeu a chance de aumentar ainda mais a vantagem para o Bahia. A diferença é de nove pontos (59 contra 50). Faltando ainda dez jogos para o término do torneio, o time celeste tem 18 ponto a mais que o quinto colocado Londrina, primeiro clube fora da zona de classificação à Série A 2023.
Na próxima rodada, o time mineiro joga novamente em casa, desta vez contra o Operário. O jogo também é válido pela Série B e acontece na quinta-feira (8), às 21h30.
Volta ao Mineirão
O clube mineiro voltou ao Mineirão praticamente após um mês de ausência. Por causa de eventos, precisou mandar as partidas contra Chapecoense e Náutico no Mané Garrincha e na Arena Independência, respectivamente.
Quem foi bem: Hygor
O meia do Criciúma aproveitou o erro da defesa adversária para abrir o placar. Além disso, ajudou seus companheiros na marcação, dificultando a saída de bola do Cruzeiro.
Quem foi mal: Lucas Oliveira
O zagueiro falhou em um momento em que o jogo se mostrava difícil para ambos os lados. A indecisão em chutar a bola fez com que Hygor conseguisse ficar com a bola dentro da área e chutar, sem chances para o goleiro Rafael Cabral.
Atuação do Cruzeiro
A equipe treinada por Paulo Pezzolano começou a partida de maneira intensa e com o intuito de ter a posse de bola, mas faltou criatividade para quebrar as linhas adversárias. O empate veio na insistência e na força de vontade.
Atuação Criciúma
O time comandado pelo técnico Cláudio Tencati conseguiu criar dificuldades defensivas ao Cruzeiro, com uma linha de cinco para não dar espaços aos atacantes do clube mineiro. Além disso, aproveitou a melhor chance que teve, na reta final do primeiro tempo.
Ronaldo no estádio
O dono do time mineiro esteve presente no estádio para prestigiar a partida. Em entrevista para a Globo, ele falou sobre o possível acesso à Série A: "Não dá para cravar quando será o acesso, mas estamos todos ansiosos para isso acontecer". O Fenômeno foi muito ovacionado pela torcida cruzeirense quando apareceu no camarote do Mineirão.
Torcedor feliz
A torcida do Cruzeiro fez bonito e lotou o estádio do Mineirão. Um dos torcedores chamou a atenção pela semelhança com o ídolo Ronaldo.
Pouco tempo em jogo
Rafa Silva entrou no segundo tempo no lugar de Luvannor para tentar o empate do Cruzeiro. No entanto, o que ele realmente conseguiu foi ser expulso com quatro minutos em campo, após reclamar da postura do goleiro adversário.
História do jogo
A partida começou em ritmo lento, e com os dois times com dificuldade de criar jogadas. A marcação da equipe visitante era sólida e o Cruzeiro buscava espaços para que os seus atacantes conseguissem, ao menos, finalizar.
No final do primeiro tempo, o zagueiro Lucas Oliveira oscilou em um lance decisivo e a bola sobrou para Hygor, que não desperdiçou a chance e abriu o placar a favor do Criciúma.
No segundo tempo, os donos da casa aumentaram ainda mais o ritmo para tentar o empate. No entanto, as chances continuavam raras, muito por causa da forte marcação do time visitante, que cedia poucos espaços.
O empate veio já nos acréscimos, quando o time mineiro pressionava ao máximo. Bruno Rodrigues recebeu passe de calcanhar de Lincoln e conseguiu estufar as redes do goleiro do Criciúma.
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 1 x 1 CRICIÚMA
Competição: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Data: 04/09/2022 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Machado, Neto Moura e Bidu (CRU); Zé Marcos e Rodrigo (CRI)
Cartão vermelho: Rafa Silva (CRU)
Gols: Hygor (CRI), aos 39 minutos do primeiro tempo e Bruno Rodrigues (CRU), aos 45 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock (Geovane); Wesley Gasolina (Jajá), Neto Moura, Machado e Bidu (Bruno Rodrigues); Daniel Junior, Edu (Lincoln) e Luvannor (Rafa Silva). Técnico: Paulo Pezzolano
CRICIÚMA: Gustavo; Cristovam, Rodrigo e Zé Marcos e Hélder; Marcos Serrato, Arilson, Hygor (Rafael Bilu) e Fellipe Mateus (Oswaldo Henríquez); Marcelo Hermes (Rômulo) e Caio Dantas (Fernando Viana). Técnico: Cláudio Tencati
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.