Topo

OPINIÃO

Flamengo se despediu do Brasileirão com o empate no Maracanã, diz RMP

Colaboração para o UOL, em Salvador

04/09/2022 14h30

Com um time bastante mexido diante mais de 60 mil torcedores no Maracanã, o Flamengo só empatou por 1 a 1 contra o Ceará na manhã deste domingo (4) e perdeu a chance de diminuir a diferença para o líder Palmeiras, que também havia empatado ontem no Brasileirão. Com o resultado, a distância se mantém em 7 pontos: 44 do Rubro-Negro contra 51 do Alviverde. Os gols da partida foram marcados por dois centroavantes — Jô abriu o placar, e Gabigol deixou tudo igual.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Mengão, os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha criticaram a escalação do técnico Dorival Júnior contra o Ceará. Segundo RMP, o treinador exagerou na mão, abusou da confiança nos reservas e acabou pagando com um empate amargo no Brasileirão. Com o tropeço no Maracanã, para ele, o Fla se despediu da briga pelo título.

"O Flamengo mostrou que não quer disputar o Brasileirão, foi inaceitável tudo que se viu no Maracanã, primeiro uma escalação estapafúrdia do Dorival, que insiste em botar o Diego para jogar, que é menos um em campo, às vezes até pior que isso, não ajuda na marcação e não soma nada do meio para frente."

"O Dorival tem um jogo contra o Vélez decidido, não seria mais lógico usar alguns titulares hoje? Por que não começou com Vidal? Por que poupou o Pedro? O Flamengo empatou e perdeu a possibilidade de diminuir a diferença para o Palmeiras. Fica difícil imaginar que vai disputar o título, hoje era obrigação vencer, contra um time limitado, com apoio da torcida, e botou um time excessivamente reserva", acrescentou RMP.

O colunista do UOL detonou a escalação do capitão Diego de titular e também criticou as atuações dos atacantes reservas, pouco produtivos contra o Ceará.

"Marinho e Cebolinha mais uma vez não jogaram nada. O Flamengo hoje se despediu do Brasileirão, o campeonato teria ficado próximo, possível, mas o Flamengo fez o desfavor de fazer uma partida péssima e não conseguiu diminuir a distância. Não acredito mais no Brasileiro, o Flamengo tem que continuar preservando os titulares para as finais da Libertadores e da Copa do Brasil", analisou RMP.

'Diego é uma âncora'

Rocha tampouco poupou a atuação de Diego, que, segundo ele, atrapalha o time na medida em que centraliza demais as jogadas. Ele disse que, hoje, o capitão rubro-negro puxa o time para baixo.

"Enquanto o Diego não cruzar o portão, o Flamengo vai continuar com uma âncora segurando o time. É o capitão, presidente do vestiário, se não escalar ele, o que vai acontecer? O Diego atrapalha o volante e os meias, porque centraliza muito o jogo nele."

A próxima edição da Live do Flamengo será na quarta (7), logo após a partida contra o Vélez Sarsfield, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.