Mauricio completa 100 jogos pelo Inter em novo status e na mira do Paraguai
Se entrar em campo no jogo de hoje (4) diante do Corinthians, Mauricio completará 100 jogos pelo Inter. E seu status no grupo mudou muito do início até aqui. De promessa do Cruzeiro a titular de Mano Menezes, o meio-campista de 21 anos ainda está na mira da seleção do Paraguai.
A razão para ser alvo do país vizinho é sua ascendência. O pai de Mauricio tem nacionalidade paraguaia e ele está na mira do técnico Guillermo Barros Schelotto para ser chamado para seleção.
Questionado sobre isso, o jogador, que tem histórico de convocações para as categorias de base da seleção brasileira, não foi definitivo.
"Não envolve só eu querer ou não, é uma decisão difícil. Eu sou brasileiro, também tenho meus sonhos. Tenho que pensar com carinho, não cheguei a pensar. Vou ver o que vai ser melhor para minha família", disse na ocasião.
E foi exatamente o passado repleto de grandes feitos que levou o Inter a buscar sua chegada. Em novembro de 2020, o Colorado e o Cruzeiro finalizaram uma negociação que levou William Pottker para Belo Horizonte e formalizou a ida do meia para Porto Alegre.
Desde então foram 99 partidas, oito gols e nove assistências. O melhor momento dele em Porto Alegre está acontecendo exatamente agora.
Mauricio não é mais uma promessa ou um jovem de futuro, mas se transformou em titular do time e peça fundamental na equipe de Mano Menezes, desbancando Alan Patrick, contratado como um dos principais reforços para a temporada.
Contra o Corinthians, a tendência é que ele inicie a partida, mantendo a movimentação que tem colocado o Colorado entre os primeiros colocados do Brasileirão.
O duelo da 25ª rodada está marcado para as 16h (de Brasília), em São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.