Topo

OPINIÃO

Diego 'atraso de vida' e Cebolinha 'decepção'; veja as notas do Flamengo

Colaboração para o UOL, em Salvador

04/09/2022 14h09

Com um time misto diante mais de 60 mil torcedores no Maracanã, o Flamengo só empatou por 1 a 1 contra o Ceará na manhã deste domingo (4) e perdeu a chance de diminuir a diferença para o líder Palmeiras. O veterano Jô abriu o placar para o Vozão após rápido contra-ataque, e Gabigol deixou tudo igual no começo da etapa final, quando o Fla jogou boa parte do tempo com um jogador a mais. Com o empate, o Rubro-Negro foi a 44 pontos — a sete da liderança.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Mengão, os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha criticaram bastante a escalação do técnico Dorival Júnior. Para eles, o treinador poderia ter colocado mais titulares contra o Ceará. Nomes como Diego, Marinho e Everton Cebolinha foram muito mal e receberam notas baixas. Apesar da bola na rede em seu jogo 200 pelo Fla, Gabigol foi expulso no fim e também recebeu críticas.

Confira as notas do Flamengo

Santos

RMP: não falhou no gol, mas foi a única bola que foi na meta - nota 6.

Rocha: nota 6.

Varela

RMP: nota 5.

Rocha: está chegando agora, estreou depois de muito tempo, fez o que pôde, não dá para culpá-lo no lance do gol - nota 5.

Matheuzinho

RMP: entrou, tentou, mas não conseguiu - nota 5.

Rocha: entrou meio desesperado - nota 5.

David Luiz

RMP: pela luta - nota 6,5.

Rocha: quando o jogo fica maluco, ele pira junto, e para mim errou no lance do gol, deixou o Jô livre para finalizar, mas lutou, tentou até o final, deu uma cabeçada no fim - nota 6.

Léo Pereira

RMP: lutou, brigou - nota 5,5.

Rocha: foi melhor que o David Luiz - nota 7.

Ayrton Lucas

RMP: não conseguiu produzir nada no ataque - nota 5.

Rocha: não gostei dele hoje, nem foi seguro atrás nem foi efetivo na frente, ainda perdeu a bola que deu origem ao gol - nota 6.

Erick Pulgar

RMP: não gostei da estreia, levou uns dribles, titubeou no lance do gol - nota 4.

Rocha: há um abismo de intensidade entre ele, Thiago Maia e João Gomes, parece ser mais um volante de passe, mas proteger a defesa não é a dele - nota 4.

Matheus França

RMP: entrou só no fim e deu um chute perigoso - sem nota.

Rocha: sem nota.

Diego

RMP: um atraso de vida no time - nota 0.

Rocha: lutou, tentou, deu carrinho, mas não dá mais - nota 3.

Vidal

RMP: entrou bem, deu um passe para o Cebolinha espetacular, ele joga para frente - nota 7.

Rocha: ele não começou jogando porque o Thiago Maia está pendurado na quarta, ele foi o único com calma, é outro nível - nota 7,5.

Victor Hugo

RMP: muito mal hoje, é garoto, tem futuro, talento, mas está oscilando - nota 3.

Rocha: foi mal, mas o time está sacrificando ele, que é garoto e ainda não chama a responsabilidade, a bola não passou por ele, precisa participar mais - nota 4.

Everton Ribeiro

RMP: não entrou bem, tímido hoje - nota 5.

Rocha: não gostei, entrou muito apressado, era só ter calma - nota 4,5.

Marinho

RMP: nulo em campo, não acertou nada - nota 2.

Rocha: luta, tenta, mas ou corta para dentro e finaliza, ou o jogo não acontece, sempre tenta a mesma jogada para tentar finalizar, não funcionou bem coletivamente - nota 3.

Pedro

RMP: entrou, melhorou, deu um chute bonito, não fez o gol, mas é outro nível - nota 7.

Rocha: entrou e mudou o patamar do ataque - nota 7.

Everton Cebolinha

RMP: virou um jogador chocho - nota 3.

Rocha: muito decepcionante, está muito mal, não está correspondendo, é um problema sério para o Flamengo resolver - nota 4.

Gabigol

RMP: é inadmissível um jogador da experiência dele, com 26 anos, passagem pelo Europa, ser esse destemperado que ele é, só pelo gol - nota 1.

Rocha: fez o gol, tentou, lutou, mas foi expulso de novo, alguém precisa ajudá-lo a resolver esse problema, mas o Marcos Braz acha bobagem ter psicóloga no Flamengo - nota 5.

Dorival Júnior

RMP: achei a escalação desastrosa, ainda mais levando em consideração que quarta tem um jogo resolvido com o Vélez. Ele poupou demais, botou reserva demais e o time ficou inconsistente - nota 3.

Rocha: ele forçou demais a mão nesse time reserva, dois jogadores sem ritmo mais o Diego, poderia ter sido diferente. Não é pelo resultado, desde que vi a escalação achei que seria complicado, e foi muito mais do que eu imaginava - nota 4.

A próxima edição da Live do Flamengo será na quarta (7), logo após a partida contra o Vélez Sarsfield, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.