Topo

Rival do Brasil na Copa, dupla sérvia inicia temporada com gols e brilho

Dusan Vlahovic, da Juventus, marca de falta em jogo contra a Roma pelo Italiano - Isabella Bonotto/Anadolu Agency via Getty Images
Dusan Vlahovic, da Juventus, marca de falta em jogo contra a Roma pelo Italiano Imagem: Isabella Bonotto/Anadolu Agency via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/09/2022 04h00

Classificação e Jogos

Ao que indica o início de temporada europeia, o Brasil terá um páreo duro quando enfrentar a Sérvia na fase de grupos da Copa do Mundo, em 24 de novembro.

Isso porque a dupla de atacantes da seleção tem brilhado no Velho Continente: altos, fortes e matadores, Vlahovic e Mitrovic vivem ótima fase por Juventus e Fulham, respectivamente.

O primeiro, que chegou à Juve em janeiro, vindo da Fiorentina, se adaptou rapidamente a Turim. Ao todo, são 13 gols em 25 partidas pela equipe. Mas, considerados somente os números dessa temporada, a fase do atacante de 1,90 m é ainda melhor.

O jogador da Velha Senhora marcou quatro vezes em seis confrontos e ocupa a artilharia da Serie A. Ele precisa de apenas três chutes para fazer um gol, de acordo com a plataforma Footstats, e já ofereceu quatro assistências para finalizações de seus companheiros.

Aleksandar Mitrovic, do Fulham, em jogo contra o Arsenal pelo Campeonato Inglês - James Williamson - AMA/Getty Images - James Williamson - AMA/Getty Images
Aleksandar Mitrovic, do Fulham, em jogo contra o Arsenal pelo Campeonato Inglês
Imagem: James Williamson - AMA/Getty Images

Alexsandar Mitrovic deixou sua marca ontem (3) na derrota contra o Manchester City, e é o atual vice-artilheiro da Premier League, com seis gols em seis partidas — à frente dele, somente Haaland, com dez.

Na atual edição da liga inglesa, Mitrovic leva 89 minutos para balançar as redes, e finalizou 26 vezes, sendo 15 em direção ao gol. Sua pontaria, segundo a plataforma SofaScore, é de 58% nos chutes. Nas últimas 52 vezes que vestiu a camisa do time londrino, vale lembrar, o sérvio anotou 49 tentos.

A comissão de Tite terá motivos de sobra para se preocupar com a estreia no Mundial do Qatar, uma vez que, além do vice-artilheiro do Campeonato Inglês e o goleador do Italiano, o ataque sérvio ainda conta com os talentosos Tadic (Ajax), Kostic (Juventus) e Jovic (Fiorentina).

A partida entre Brasil e Sérvia ocorrerá no dia 24 de novembro, uma quinta-feira, no Lusail Stadium, às 16h.