Topo

Fominha? Neymar 'aceitou bem' ser reserva contra Nantes, diz técnico do PSG

Neymar pede falta em lance do confronto entre PSG e Nantes, pelo Campeonato Francês - Sebastien SALOM-GOMIS/AFP
Neymar pede falta em lance do confronto entre PSG e Nantes, pelo Campeonato Francês Imagem: Sebastien SALOM-GOMIS/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/09/2022 04h00

Embora a escalação do Paris Saint-Germain sem Neymar entre os titulares na vitória por 3 a 0 contra o Nantes possa ter sido uma surpresa, o atacante brasileiro aceitou bem começar o confronto no banco de reservas, relatou o técnico Christophe Galtier.

Perguntado sobre quebrar a dinâmica com o camisa 10 ao não colocá-lo na lista dos 11 iniciais de ontem (3), Galtier disse que o risco existiria se o jogador não aceitasse a decisão, o que, segundo ele, não foi o caso.

"Eu tive uma conversa com ele na sexta-feira. Ele já havia saído para Toulouse com fadiga, e recebeu pancadas. Tomei a decisão e ele aceitou bem", afirmou o treinador.

Somada à fadiga, outro motivo que pode ter influenciado na escolha de Galtier em não começar o jogo com Neymar - que entrou aos 17 minutos do segundo tempo - é a estreia do PSG na Liga dos Campeões, terça-feira (6), contra a Juventus, na capital francesa.

A respeito do debute continental nesta temporada, Galtier se mostrou seguro com o atual nível que sua equipe tem apresentado na França.

"Estamos bem, estamos marcando gols. O estado de espírito dos jogadores é muito bom. Eles mostram um forte desejo de estar conectados no campo", disse o técnico, que ponderou que a competição europeia e a Juve elevarão a dificuldade para os parisienses.

"A Champions League é outro nível, será um jogo diferente contra a Juve. Teremos que fazer muito esforço, ficar muito compactos defensivamente, mesmo que queiramos marcar gols", prosseguiu.

O jogo contra a Juventus, válido pelo Grupo H, ocorre às 16h (horário de Brasília) de terça, no Parque dos Príncipes. Pela mesma chave, Benfica e Maccabi Haifa se encaram no estádio da Luz, em Lisboa.