Corinthians: VP admite que fez 'cagada muito grande' em empate com Inter
Vítor Pereira alimentou seu lado "sincerão" na tarde de hoje (5), em palestra que deu durante a feira Brasil Futebol Expo, em São Paulo. O técnico do Corinthians admitiu que cometeu um erro grave na semana passada e o equívoco custou caro na partida contra o Internacional, que acabou empatada por 2 a 2 ontem (4).
"Nesta semana fiz uma cagada muito grande. Não disse isso nem a meus jogadores ainda, mas revendo o jogo [contra o Inter], percebi claramente. Esta foi uma semana diferente de todas as anteriores. Com vontade de treinar e melhorar a dinâmica da minha equipe, o que fiz? Treinei muito", admitiu VP durante o evento.
"Foi na intensidade que gosto. Não durante muito tempo, mas dei uma carga que eles não tinham há muito tempo. Chegamos ao jogo cansados, sem capacidade. Tivemos capacidade no primeiro tempo, mas no segundo [o time] foi a pique. É minha responsabilidade. Reconheço que minha equipe chegou cansada no jogo, e não pôde pressionar como quero", reconheceu o técnico durante a palestra.
Vítor Pereira participou de uma conversa com o também técnico Luís Castro, do Botafogo, sobre a experiência dos dois como treinadores estrangeiros no futebol brasileiro. Em uma palestra de três horas, o corintiano falou abertamente sobre a sobrecarga dos treinos, disse que dormiu apenas duas horas de ontem para hoje e concluiu reconhecendo o erro.
"É importante admitir e refletir sobre os erros, trabalhar sobre eles e melhorar. É isto o que faço, por isso digo com honestidade", terminou.
Foi uma vontade muito grande de treinar e corrigir alguns comportamentos. Não é que tenhamos excedido a carga, mas foi uma carga inabitual: fizemos o que não tinha sido feito há muito tempo. Revendo o jogo, fiquei com a sensação de que estávamos um pouco fatigados."
Vítor Pereira, sobre os dias antes do jogo contra o Inter
Ontem, o Corinthians sofreu um gol no primeiro minuto, mas se recuperou e conseguiu virar a partida em 18 minutos. O time fez bom primeiro tempo, foi superior ao Internacional, mas perdeu a chance de fazer o terceiro. Depois, caiu de produção no segundo tempo e acabou sofrendo o empate. Na visão de VP, o time não entregou o esperado porque estava cansado.
Nesta semana Vítor Pereira tem a oportunidade de aprender com o erro. O Corinthians teve dia de folga hoje, mas volta a treinar amanhã (6) já de olho no clássico contra o São Paulo pelo Brasileirão, que está marcado para domingo (11).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.