Topo

OPINIÃO

Musetti: Lisca é mais do mesmo, mas jogadores têm culpa na derrota do Peixe

Colaboração para o UOL, em Salvador

05/09/2022 23h16

Com falhas da dupla de zaga e do goleiro João Paulo, o Santos viu o atacante Pedro Raul brilhar e fazer os gols da vitória do Goiás por 2 a 1 na Vila Belmiro, nesta segunda (5), pela 25ª rodada do Brasileirão. O tento do Peixe foi contra, após boa jogada de Luan e Madson. Com a derrota em casa, o time estacionou na 10ª colocação, com 34 pontos, e foi ultrapassado pelo Esmeraldino, que foi a 35.

Na Live do Santos, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Peixe, os jornalistas Gabriela Brino e Lucas Musetti criticaram a atuação da equipe no revés diante do Goiás. Segundo Musetti, embora o trabalho do técnico do Lisca não seja bom, o resultado se deve também às falhas individuais de jogadores que costumam passar segurança aos santistas. Ele definiu a derrota como uma "ducha de água fria" na expectativa do torcedor.

"A gente fala da segurança do Maicon e do Bauermann, mas os dois tiveram falhas gritantes nos dois gols do Pedro Raul, além da saída errada do João Paulo. O Lisca tem culpa na derrota, mas o Santos criou, teve mais problemas defensivos do que ofensivos, o lance do segundo gol do Goiás é impressionante, o Zanocelo erra o passe, Luan cochila e perde a bola, o Bauermann vacila na marcação e o João Paulo sai errado."

"Os jogadores têm falhado também. Os gols saem de erros individuais claríssimos. Tem acontecido muito isso, muitos erros individuais e aí o Santos perde o poder de reação. O trabalho de Lisca não é bom, é mais do mesmo, o time não evoluiu sob o comando dele, que teve reforços como o Soteldo, mas precisa analisar coletivamente, hoje os jogadores foram mal. Sem os erros individuais, o Santos teria um resultado muito melhor", analisou o setorista do UOL.

Na opinião de Brino, diante da noite ruim de seus homens de confiança, Lisca demorou a mexer. "As mudanças não fizeram sentido e não foram suficientes para mudar a partida. Precisa tirar lições por causa da semana livre de trabalho, tem tempo de sobra, precisa ver o que está dando certo e errado."

"E ele demorou muito, só mexeu aos 30 minutos, então a derrota está um pouco na conta dele também. Demorou para o Santos voltar a ter o pé no chão, faltou poder de reação", completou Brino.

A próxima edição da Live do Santos será no sábado (10), logo após a partida contra o Ceará, pelo Brasileirão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.