Exclusivo: Rony revela como superou dificuldades no Palmeiras
Um dos principais nomes do Palmeiras de Abel Ferreira, o atacante Rony demorou para deslanchar no clube. Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, que vai ao ar às 04h desta terça-feira (06), o camisa 10 explica como o seu passado humilde no Pará o ajudou a enfrentar o conturbado início no Alviverde.
Rony foi anunciado pelo clube paulista — na época comandado por Vanderlei Luxemburgo — em fevereiro de 2020. O atacante, que vinha do Athletico-PR, porém, demorou para engrenar no Palmeiras, tanto que seu primeiro gol saiu apenas oito meses mais tarde, em goleada sobre o Bolívar pela Copa Libertadores.
"Eu olho para trás e vejo que aquilo vai ser o mínimo que eu já passei na minha vida, as dificuldades que eu já passei. Eu sei que tudo é um contexto, que você tem que trabalhar, continuar focado, sabendo o que você quer, que só com trabalho as coisas acontecem, com a mentalidade boa, com a cabeça boa", revelou Rony.
"Eu acredito que foi isso que que fiz, mantive o meu foco, sabendo que eu vim para um clube que sempre briga por títulos, que a cobrança é muito alta, mas sabendo também que eu poderia ajudar muito. Esse foi o meu pensamento. Olhar para trás e ver tudo o que eu já construí aqui no clube e e aquilo que eu passei lá no começo, isso foi o mínimo que eu passei na minha vida. Aquilo era pequeno perto do que já passei", completou o atacante.
A perseverança de Rony rendeu resultados e hoje o camisa 10 caiu nas graças não só do técnico Abel Ferreira como também dos torcedores. O jogador conquistou duas Copas Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa do Brasil e um Paulista pelo clube paulista.
Nesta temporada, o atacante já tem dois gols de bicicleta no currículo, além de ser o artilheiro alviverde — ao lado de Rafael Navarro — na Libertadores, com sete gols marcados.
Agora, Rony se prepara para tentar colocar o Palmeiras na terceira final continental consecutiva, e justamente contra um ex-clube. Após perder por 1 a 0 na Arena da Baixada, o Alviverde recebe o Athletico-PR amanhã, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pelo jogo de volta das semifinais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.